Atividades Programadas

Programação para o dia 19/10/2019

Manhã

• 9h – Inauguração da Galeria de Diretores / Abertura da Exposição de Arte (Bloco A)
  • 9h30 – Abertura Oficial (Ginásio de Esportes)
  • 10h30 – Apresentação do vídeo com a síntese do documentário dos 60 anos da Instituição
  • 10h40 – Hino do Campus
  • 10h45 – Apresentações artísticas (DTG Cultura sem Fronteira)
  • 11h – Coquetel de Encerramento / Apresentações artísticas (Taiane Bartz)
  • 11h30 – Visitação à Exposição de Arte

Tarde

• Visitas guiadas no Campus e também na Estação Experimental de Tuiuty (Granja), mediante agendamento prévio. Cada grupo de visitação terá um limite de 30 pessoas. Caso tenha interesse em participar de alguma das opções de visitação, clique aqui e preencha o formulário.

Noite

• Jantar organizado pelos ex-alunos sob a coordenação do egresso Orlei Soares (as reservas devem ser realizadas até o dia 11 de outubro, pelo whatsapp (51) 995070915 ou pelo e-mail oeprivado@hotmail.com. As reservas serão encerradas quando o número de vagas estiver esgotado). Local: Pousada Fornasier. Saiba mais em: facebook.com/events/454911465084883

Selo Comemorativo e Slogan

Foi elaborado pelo servidor Daniel Clos Cesar (Coordenadoria de Comunicação), lançado em maio de 2018 e está sendo utilizado nas  redes sociais, e-mails e material impresso do Campus.

Gincana Comemorativa dos 60 Anos

Foi realizada entre os dias 15 de julho e 15 de agosto de 2019 e mobilizou intensamente a comunidade acadêmica do Campus. Veja algumas imagens no vídeo abaixo.

Galeria de Diretores

Será inaugurada no dia 19 de outubro, às 9h, no Bloco A.

Imagem aérea da comunidade acadêmica reunida no pátio do Campus

Data a ser definida.

Lançamento do brandy comemorativo

Data a ser definida.

Documentário dos 60 anos da Insituição

Lançamento da versão resumida no dia 19 de outubro.

Enoteca Virtual do IFRS-BG Si Vê

Está sendo implementada por meio de Projeto de Ensino. Trata-se de um sistema que disponibilizará virtualmente o acervo da Enoteca do Campus Bento Gonçalves do IFRS. A plataforma está sendo elaborada a partir de levantamento junto à comunidade acadêmica que atua nos cursos de Viticultura e Enologia, com o propósito de identificar as funcionalidades que deveriam ser disponibilizadas pelo sistema. Dessa forma, contribuirá para a revitalização e a catalogação do acervo disponível, para além de fomentar a utilização da Enoteca como recurso tecnológico disponível para o processo de ensino/aprendizagem relacionado à formação de técnicos e tecnólogos em Viticultura e Enologia. Clique aqui para saber mais sobre o Projeto Enoteca Virtual do IFRS-BG.

Implantação do Núcleo de Memória

Teve início por meio do Projeto de Extensão “Preservação da memória do Campus Bento Gonçalves do IFRS: um resgate histórico”, coordenado pela servidora Caroline Poletto, o qual tem por finalidade principal resgatar e preservar a história e a memória da Instituição, através tanto da ativação do Núcleo de Memória do IFRS – Campus Bento Gonçalves, como da recuperação, organização, preservação, análise e catalogação de documentos, sejam escritos, orais/depoimentos, imagéticos/fotografias/produções audiovisuais, objetos tridimensionais e outros. O Núcleo de Memória foi institucionalizado no dia dia 23 de setembro, por meio da Resolução 029/2019 do Conselho de Campus. Veja aqui o Regimento Interno do Núcleo de Memória do Campus Bento Gonçalves.

2º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de setembro, com a participação de acadêmicos dos cursos Tecnológicos em Viticultura e Enologia e de Bacharelado em Enologia, professores, pesquisadores, profissionais e empresas da área vitícola. Saiba mais sobre este evento em ifrs.edu.br/bento/campus-recebe-o-2o-encontro-de-escolas-de-enologia-do-brasil/

Torneio de futebol de salão

O torneio de futebol de salão masculino é uma atividade comemorativa do aniversário de 60 anos da Instituição, organizada por servidores do Campus Bento Gonçalves. Será realizada no dia 5 de outubro de 2019 e contará com a participação de equipes de diversos campi e da Reitoria do IFRS.