Início do conteúdo

GMCIC


O Grupo Música no Campus, Integração entre Cursos (GMCIC) é formado por estudantes de diferentes cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Bento Gonçalves – IFRS. O grupo foi criado em 2022, a partir da vontade dos estudantes de formalizar um projeto baseado em apresentações musicais realizadas desde 2021, durante eventos isolados ou palestras temáticas. O GMCIC tem como objetivo promover a arte da música nos eventos do campus e é coordenado pela professora Andressa Argenta.

Atualmente, o grupo é composto por nove estudantes/participantes do ensino médio-técnico do IFRS Campus Bento Gonçalves, além de apoiadores responsáveis pela organização dos cronogramas e bastidores das apresentações. O GMCIC já se apresentou em diversas ocasiões, incluindo saraus, o Projeto de Ensino “Sociologia para Adolescentes”, a Semana do Meio Ambiente e eventos como o Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS e a Mostra Técnico-Científica do Campus Bento Gonçalves e IX Mostra de Artes.

O grupo faz parte do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e conta com o apoio e a parceria dos bolsistas-voluntários do mesmo. A música popular brasileira (MPB) é o principal gênero explorado pelo GMCIC, sendo que a maioria das músicas apresentadas faz críticas à sociedade e reforça a importância e valorização da cultura do país. A banda utiliza diversos instrumentos para diversificar o estilo de cada música e criar novas melodias.

 

Última atualização em 11/07/2023

Fim do conteúdo