Início do conteúdo

Tecnologia em Alimentos


Nome do Curso: Tecnologia em Alimentos
Forma de oferta: Tecnologia
Eixo Tecnológico: Produção Alimentícia
Duração: 3,5 Anos – 7 semestres
Carga horária: 2941 h
Modalidade: Presencial
Ingresso: Anual

Área de Atuação:
As áreas de atuação do Tecnólogo em Alimentos abrangem desde indústrias alimentícias de matérias-primas de origem animal e vegetal até instituições de pesquisas. A supervisão das várias fases dos processos de industrialização de alimentos, o desenvolvimento de novos produtos, o monitoramento da manutenção de equipamentos, a coordenação de programas e trabalhos nas áreas de conservação, o controle de qualidade e otimização dos processos industriais do setor na perspectiva de viabilidade econômica e preservação ambiental, consolidam e ampliam a atuação dos profissionais na área. Além da formação tecnológica, o curso desperta o empreendedorismo, através de bases de economia e de gestão organizacional.

Perfil profissional:
O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos desenvolve conhecimentos para que o futuro profissional atue em diversos setores da indústria de alimentos, onde planeja, implanta, executa e avalia os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos.

Formas de ingresso
Uma vez por ano, por prova ou sorteio ou nota do Enem, no Processo Seletivo de estudantes do IFRS (ingresso.ifrs.edu.br), ou ainda por transferências e ingresso de diplomado.

Coordenação do curso: Lucia de Moraes Batista
E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 3455-3248

Documentos

Professores que atuam no curso – Alimentos

 

Última atualização em 23/02/2024

Fim do conteúdo