Integrado em Viticultura e Enologia

O Técnico em Viticultura e Enologia atua nos processos de cultivo da uva e elaboração de vinho e seus derivados. Realiza análises químicas, sensoriais e microbiológicas inerentes à tecnologia de elaboração dos derivados da uva e do vinho. Atua no manejo do vinhedo, desde a sua implantação até os processos de colheita e pós-colheita da uva. Pode atuar na assistência técnica e na comercialização de produtos enológicos. Auxilia no gerenciamento de empreendimentos vitivinícolas.

Este curso destina-se a alunos que concluíram o ensino fundamental e é oferecido de forma concomitante ao ensino médio, ou seja, o aluno freqüenta as aulas do ensino médio no período da manhã e no turno da tarde as disciplinas técnicas.

Duração: 3 anos e estágio de 360 horas

Turno: Manhã e tarde

Requisito: Estão habilitados a ingressar no curso estudantes que tenham concluído o ensino fundamental.

Coordenação: Profa. Aneti Ritzel (aneti.ritzel@bento.ifrs.edu.br)

Projeto Pedagógico de Curso: 2018 (atual) 2001 (antigo)