Início do conteúdo

Ambientes de Inovação


O IFRS apoia a implantação de Ambientes de Inovação através de editais de fomento interno para que os seus campi instalem e estruturem ambientes como incubadoras, fablabs (laboratórios de fabricação digital), centros tecnológicos, espaços de coworking, entre outras iniciativas que estimulem o empreendedorismo inovador e aproximem estudantes e servidores da comunidade, na promoção de projetos inovadores em cooperação com o setor público e privado.

Já está instalado no IFRS-Campus Bento Gonçalves Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do Campus Bento Gonçalves que propõe, orienta e executa ações de extensão, pesquisa e desenvolvimento em acessibilidade arquitetônica, instrumental, comunicacional, programática, metodológica, atitudinal e recursos de tecnologia assistiva no IFRS. Para mais informações, clique aqui.

 

Click

“Click – Laboratório de Inovação do Campus Bento Gonçalves”, coordenado pelo professor Leonardo Cury da Silva:

A idealização do Click – Laboratório de Inovação do Campus Bento Gonçalves – através da associação de servidores e profissionais de áreas diversas, promove a interdisciplinaridade e a aproximação do ambiente tecnológico/científico acadêmico com empresas e instituições externas ao IFRS. O Laboratório de Inovação se caracteriza por ser um espaço que visa gerar novos produtos, serviços ou guiar a reformulação dos processos a partir de diagnóstico e demandas internas e externas. o Click é um investimento de grande potencial para atrair inúmeros benefícios internos e externos aos processos de ensino-aprendizagem, bem como a inserção do IFRS à sociedade.

Última atualização em 23/06/2020

Fim do conteúdo