Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD

A CPPD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) compõem-se de um Colegiado e 12 representações locais, num total de 54 membros titulares presentes em todos os Campus do Instituto. Foi criada a partir da aprovação da Resolução 115/2012 do Conselho Superior do IFRS, que em seu primeiro artigo cria a CPPD:

Art. 1º – “A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão consultivo, colegiado, independente e competente de assessoramento do Conselho Superior do IFRS para formulação, acompanhamento e execução da política de pessoal docente.”

A atual gestão foi designada por meio da portaria 1625/2015 do Gabinete do IFRS. Com o objetivo de facilitar a comunicação com os colegas docentes do Campus Bento Gonçalves, o endereço eletrônico de contato é cppd@bento.ifrs.edu.br.

A CPPD do Campus Bento Gonçalves conta com a seguinte formação conforme Portaria Nº 152 / 2020

• Presidente: Clarissa Gracioli Camfield
  • Secretário:  Cibele Alves dos Santos
  • Representante no Colegiado Central da CPPD: Daniel Martins Ayub
  • Efetivos: Caroline do Amaral Friggi, Giovani Farina, Jonathan Henriques do Amaral e Luiz Vicente Tarrago
  • Suplentes:  Karine Pértile e Gregório Durlo Grisa

Reuniões ordinárias em 2021

As reuniões acontecerão de maneira remota, nas quartas-feiras, a partir das 8h30, nas seguintes datas:

• Fevereiro: 03 e 17
  • Março: 10, 17 e 24
  • Abril: 07
  • Maio: 12 e 26
  • Junho: 02 e 23
  • Julho: 07 e 21

ATAS CPPD

https://ifrs.edu.br/bento/documentos (aplicar filtro ATAS / CPPD)

PROGRESSÃO

Progressão e Promoção Funcional Docente

Formulário do Servidor

Parecer da CPPD

Planilha de pontuação

Resolução nº 098A/2013

Tutorial de Solicitação de Progressão Docente  (Ler com Atenção: Informação sobre o fluxo para solicitação da Progressão/Promoção docente)

Resolução nº 092/2017/CONSUP

Resolução nº 98A/2013/CONSUP

Tabela de Pontuação – Progressão Docente – Modelo

Formulário de Abertura do Processo (com instruções)

Formulário de Abertura do Processo – para preenchimento

Atestado de Regência

Anexo 3 – Modelo de Requerimento Progressão/Promoção Funcional

Anexo 4 – Modelo de Solicitação de Avaliação e Memorial Descritivo (SOMENTE PARA PROGRESSÃO PARA PROFESSOR TITULAR)

Memorando 01/2018 –  CPA do Campus Bento Gonçalves

Planilha com fator de correção para progressão

RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO

Retribuição por Titulação

Formulário Servidor

Abertura de Processo

AFASTAMENTO

Edital Extraordinário nº 19/2020  de Afastamento Docente – Edital e demais atualizações (publicado em 6/8/2020).

Lista Classificatória

Instrução Normativa Nº 02/2018 – Regulamenta os critérios de afastamento de servidores docentes para capacitação/qualificação em programas de pós-graduação

Edital Nº 60/2019 – Afastamento Docente para Capacitação/Qualificação

Edital N° 24/2018 – Do afastamento com substituição de docentes para capacitação/qualificação em programas de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado