Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD

A CPPD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) compõem-se de um Colegiado e 12 representações locais, num total de 54 membros titulares presentes em todos os Campus do Instituto. Foi criada a partir da aprovação da Resolução 115/2012 do Conselho Superior do IFRS, que em seu primeiro artigo cria a CPPD:

Art. 1º – “A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão consultivo, colegiado, independente e competente de assessoramento do Conselho Superior do IFRS para formulação, acompanhamento e execução da política de pessoal docente.”

Com o objetivo de facilitar a comunicação com os colegas docentes do Campus Bento Gonçalves, o endereço eletrônico de contato é [email protected].

A CPPD do Campus Bento Gonçalves conta com a seguinte formação, conforme a Portaria CBGO/IFRS nº 264/2023:

• Presidente: Giselle Ribeiro de Souza
  • Secretário: Pedro Henrique de Morais Campetti
  • Titulares: Andressa Comiotto, Lissandra Luvizão Lazzarotto, Maria Fernanda Bianco Gução, Roberta Schmatz e Thyago Salvá
  • Suplente: Maria Amélia Agnes Weiller

Reuniões ordinárias em 2024

No ano de 2024 no 1º semestre, as reuniões ordinárias acontecerão, nas quartas-feiras, a partir das 15h30, nas seguintes datas:

• Fevereiro: 28;
  • Março: 13 e 27;
  • Abril: 10 e 24;
  • Maio: 08 e 22;
  • Junho: 05 e 19;
  • Julho 03;

ATAS CPPD

PROGRESSÃO

Resolução nº 98A/2013

Resolução nº 92/2017 (PROGRESSÃO PARA PROFESSOR TITULAR)

Tutorial de solicitação de Progressão Docente (Ler com atenção: Informação sobre o fluxo para solicitação da Progressão/Promoção docente)

Formulário de Abertura do Processo

Anexo 3 – Modelo de Requerimento de Progressão Funcional

Planilha de Pontuação

Atestado de Regência – a ser preenchido pelo Docente em Atestados distintos do Calendário 2019/2020 (até 16/03/2020), APNP (entre 14 /09/2020 e 12 /05/2021) e Retomada do Calendário 2020/2021/2022 (após 12/05/2021) e encaminhado à Direção de Ensino para conferência e assinatura.

Memorando 02/2023 – CPA – IFRS-BG – CPA do Campus Bento Gonçalves

ANEXO 4 – Modelo de Solicitação de Avaliação e Memorial Descritivo (SOMENTE PARA PROGRESSÃO PARA PROFESSOR TITULAR)

Observações:
1. Anexar cópia da Portaria com a última Progressão e/ou Promoção obtida por meio do link: https://sippag-web.ifrs.edu.br/portarias;
2. Anexar cópia dos documentos comprobatórios indicando em cada documento a numeração correspondente ao item da Tabela de Pontuação e na ordem da tabela.

RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO

Retribuição por Titulação