Início do conteúdo

Curso Técnico em Hospedagem



Curso: Técnico em Hospedagem
Forma de oferta: Subsequente ao Ensino Médio
Eixo tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer
Duração: 1,5 anos (3 semestres)
Carga horária: 874 horas
Modalidade: presencial
Turno: Noturno


Forma de Ingresso
Uma vez por ano, por prova, no Processo Seletivo de estudantes do IFRS (ingresso.ifrs.edu.br)


Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]. Se tiver algum questionamento específico sobre o Curso, encaminhe para [email protected].


 

Depoimentos de estudantes do Curso comprovam a importância dessa qualificação para quem já atua na área da hotelaria se profissionalizar ainda mais e, também, para aqueles que buscam oportunidades de trabalho. Confira!


Veja, no vídeo abaixo, a opinião dos Técnicos em Hospedagem que se formaram em nosso Curso.


Confira o que diz o empresário e ex-secretário Municipal de Turismo de Bento Gonçalves Rodrigo Ferri Parisotto sobre a importância da qualificação no ramo da hotelaria.

 


Área de atuação
Os egressos estarão aptos a atuar em diferentes setores dos meios de hospedagem, entre eles, hotéis, resorts, SPAs, flats, acampamentos, cruzeiros marítimos, entre outros; apoiar a gestão de meios de hospedagem; empreender no setor de turismo e hotelaria.

Perfil profissional
O egresso do Curso Técnico em Hospedagem do Campus Bento Gonçalves é um profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, consciente do impacto socioambiental e cultural de sua atividade. Assim, o perfil pretendido é o de um profissional cidadão que possui uma formação integrada, abrangendo os domínios das técnicas, tecnologias e dos conhecimentos científicos inerentes à mesma, de modo a permitir sua inserção no mundo do trabalho.

Documentos:

 

Última atualização em 16/02/2024

Fim do conteúdo