Projeto de ensino de música

O projeto de ensino de música tem como objetivo torná-la acessível a todos. Os bolsistas, junto ao coordenador Rafael Jaques, desenvolveram como proposta aulas de música gratuitas aos estudantes interessados. O NAC foi desenvolvido no campus a fim de trazer cultura e arte aos alunos e ensino de música é imprescindível para que isso aconteça. A música conta a história de um povo e de uma cultura, visto que ela está sempre presente nas manifestações artísticas históricas. No momento, as aulas são de violão, canto e expressão corporal, porém com a ajuda e apoio dos estudantes e servidores, novos instrumentos estão sendo doados ao campus como bateria e teclado, existindo a possibilidade de haver aulas posteriormente. Com a sala nova, ainda em desenvolvimento, infraestrutura cultural e musical do IFRS, o projeto pôde ceder espaço ao grupo GMCIC para ensaiar e explorar novos instrumentos, assim, ampliando o conhecimento dos estudantes do campus.

Última atualização em 11/07/2023