Início do conteúdo

Apresentação


A Política de Arte e Cultura do IFRS (Resolução n° 033 de 06 de Agosto de 2020) tem a finalidade de estabelecer as diretrizes para orientação, promoção e desenvolvimento do campo da Arte e Cultura – em seus diversos sentidos, linguagens e especificidades -, no âmbito da Instituição e das suas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A Política de Arte e Cultura reconhece como um campo de saberes, reflexão e críticas, garantindo sua importância no meio institucional. Tendo isso em vista, promove uma concepção voltada ao entendimento das múltiplas dimensões do estudante, entendendo a linguagem artística (Música, Teatro, Artes Visuais e Dança) em sua pluralidade de manifestação e expressão artístico-cultural, em seus diversos aspectos, assim como na valorização da Arte e da Cultura como vetores do desenvolvimento sustentável, na perspectiva da economia criativa e da economia solidária, colaborando entre agentes culturais internos e externos para o desenvolvimento da Política de Arte e Cultura do IFRS.

Em nosso campus, está sendo feita a promoção de atividades e ações voltadas ao desenvolvimento e reflexão acerca dos assuntos que são importantes a serem tratados para um bom desenvolvimento acadêmico e pessoal, visando exaltar a cultura Brasileira e suas especificações.

Atualmente o projeto é coordenado pela Professora de Artes Visuais, Andressa Argenta, contando com a colaboração dos bolsistas remunerados e voluntários do projeto.

Última atualização em 08/07/2023

Fim do conteúdo