Seção de Estágios

A Seção de Estágios está ligada à Diretoria de Ensino sendo responsável por supervisionar e executar as atividades relacionadas aos estágios, juntamente com os docentes do Campus. Realiza o processo de encaminhamento e acompanhamento de estudantes dos cursos técnicos e superiores, podendo contar com o apoio de Agentes de Integração.

Objetivos do Estágio no âmbito do IFRS

• Possibilitar ao (à) estudante o exercício da prática profissional, aliando teoria à prática, como aspecto integrante de sua formação.
  • Contribuir para o ingresso do(a) estudante no mundo do trabalho.
  • Promover a integração do IFRS com a sociedade e sua organicidade com o mundo do trabalho.
  • Incentivar a integração do ensino, da pesquisa e da extensão através de contato com diversos setores da
    sociedade.

Modalidades de Estágio

• Estágio obrigatório: é aquele constituído como componente curricular integrante do Projeto Pedagógico do Curso,  indicado como requisito para aprovação e obtenção de diploma de conclusão de curso.
  • Estágio não obrigatório: é aquele desenvolvido como atividade opcional e complementar à formação acadêmica-profissional do estudante, acrescida à carga horária regular e obrigatória, e conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso.

Chefe da Seção de Estágios: Érica Primaz

Contato: [email protected] / 54.3455-3232