Início do conteúdo

Todas as Notícias

Processo Seletivo de estudantes 2024/02 – Datas importantes

Geral - 19 de abril de 2024

Os interessados em fazer um curso técnico ou superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ainda neste ano devem ficar atentos, pois o Processo Seletivo de estudantes 2024/02 está no ar. O IFRS oferece 34 cursos nos campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Vacaria e Viamão. Todos…

Projeto Poiesis: o despertar da escrita realiza primeira atividade no Campus

Ensino - 18 de abril de 2024

O projeto de ensino Poiesis: o despertar da escrita promoveu no dia 16 de abril, um bate-papo com escritores sobre o processo de escrita literária e publicação de livros. Os escritores convidados, Ângela Zatt Lazzari (licencianda em Matemática), Lauren Copat Poletto, Iago Spellmeier Zuchi, Gabriel Elias Josende (licenciandos em Letras), Estella Maria Bertoncello Munhoz (egressa do Curso de Letras) e…

Mini Empresa Junior Achievement 2024 inicia no Campus Bento Gonçalves

Geral - 18 de abril de 2024

Iniciou na quarta-feira, 10 de abril, o projeto Mini Empresa Junior Achievement 2024, anunciado pela equipe do Click – Espaço de Inovação em parceria com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). O programa é exclusivo e gratuito, desenvolvido especialmente para alunos do ensino médio interessados em aprender os fundamentos do empreendedorismo e mercado de trabalho.…

Diálogos: Inclusão como Ação de (Trans)formação

Extensão - 17 de abril de 2024

Nos dias 25 e 26 de abril, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Bento Gonçalves promoverá o webinário Diálogos: Inclusão como Ação de (Trans)formação. O evento será realizado de forma totalmente online e transmitido pelo canal oficial do Campus Bento Gonçalves no YouTube. O evento terá início às 18 horas em ambos os dias,…

NOTA OFICIAL da Direção-Geral do Campus Bento Gonçalves

Geral - 16 de abril de 2024

NOTA OFICIAL Na quarta-feira, dia 03/04/2024, foi deflagrada greve por tempo indeterminado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional – Sinasefe – BG que representa diferentes campi do IFRS, a qual teve início no dia de ontem, 15/04/2024. Reiteramos que, por enquanto, não existe a suspensão do Calendário Acadêmico, e será preservado o direito dos docentes…

Clube Literatura em Pauta | inscrições abertas para a edição 2024

Extensão - 16 de abril de 2024

O Projeto de Extensão Clube Literatura em Pauta abre inscrições para a edição de 2024. O objetivo do Projeto é incentivar o compartilhamento de experiências de leitura em um ambiente aberto, democrático e acolhedor para todos os participantes, fomentando assim o gosto pela literatura. De maio a novembro, serão lidas sete obras da literatura brasileira e estrangeira, clássicas e contemporâneas,…

Campus seleciona bolsistas para residência agrícola

Geral - 15 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para participar como bolsistas do Curso de Extensão de Formação Continuada Residência Profissional Agrícola CTA IFRS-BG. É ofertado uma bolsa de residência agrícola, destinada a estudantes ou egressos de curso técnico de nível médio em Agropecuária ou técnico em Agricultura. O prazo encerra no dia 18 de abril de 2024. A/O residente receberá, mensalmente, por até…

Escrita Criativa como Ferramenta Terapêutica

Geral - 15 de abril de 2024

Você já conhece a técnica da Escrita Terapêutica? É uma prática que estimula a autoconsciência, ajuda a expressar sentimentos, organizar ideias, explorar traumas e descobrir soluções para questões internas que foram reprimidas por muito tempo. O Projeto de Ensino Escrita Criativa como Ferramenta Terapêutica ofertará oficinas para estudantes e servidores do Campus Bento Gonçalves do IFRS. O objetivo de cada…

Inscrições para o projeto Fotonarrativas encerram amanhã

Ensino - 15 de abril de 2024

O Projeto de Ensino Fotonarrativas, coordenado pela professora Michele Savaris, está com o período de inscrições aberto! As inscrições vão até o dia 16 de abril, terça-feira. O projeto é dividido em quatro módulos, com início no dia 19/04/2024 e conclusão prevista para 15/11/2024. Os encontros  sempre ocorrerão nas sextas-feiras à tarde e terão duração de 1h30, das 13h30 às 15h. Se você se interessa por aprimorar sua escrita e…

Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente visitam associação de recicladores e transbordo municipal

Visita Técnica - 15 de abril de 2024

Nos dias 9 e 12 de abril, os alunos das turmas de 1º e 3º ano do curso técnico em Meio Ambiente tiveram a oportunidade de conhecer a Associação de Recicladores Progresso. No local são recebidos e selecionados os resíduos provenientes da coleta seletiva da cidade, onde são separados conforme o tipo de material (plástico, metal, papel…) e pela cor.…

Estudante: fique por dentro das notícias do Campus pelo WhatsApp

Comunicação - 11 de abril de 2024

O estudante que quer receber as notícias sobre o Campus Bento Gonçalves no WhatsApp e não ter que depender de outras redes sociais agora pode: iniciou em abril a utilização de um canal na plataforma voltados aos estudantes do Campus. Para acessar, basta clicar no link bit.ly/whats_ifrsbg, clicar no botão “Seguir” e, na sequência, clicar no sino para ativar as…

Fim do conteúdo