Início do conteúdo

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)


O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino.

Ele serve para orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao Ministério de Educação (MEC) e Conselho Nacional de Educação (CNE).

 

 

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) para o período de 2024 a 2028. Toda a comunidade é convidada para, durante o ano de 2023, refletir e definir os principais caminhos para o IFRS, que resultará no PDI 2024/2028.

  • Missão
    Ofertar educação profissional, científica e tecnológica, inclusiva, pública, gratuita e de qualidade, promovendo a formação integral de cidadãos para enfrentar e superar desigualdades sociais, econômicas, culturais e ambientais, garantindo a Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e em consonância com potencialidades e vocações territoriais.
  • Visão
    Ser referência em educação, ciência e tecnologia como uma instituição pública, gratuita, de
    qualidade e com compromisso social.
  • Valores
    Equidade e justiça social
    Democracia
    Cooperação
    Solidariedade
    Sustentabilidade
    Ética
    Desenvolvimento Humano
    Inovação
    Qualidade e Excelência
    Autonomia
    Respeito à diversidade
    Compromisso social

 

Acesse aqui a Portaria CCAN/IFRS nº 23/2023  da comissão local do Campus Canoas

Todas as informações sobre o PDI acesse AQUI.

 

Última atualização em 15/09/2023

Fim do conteúdo