Solicitação de material

Solicitação de fotos

O setor de Comunicação do Campus Canoas cataloga todas suas fotos e se dispõe a compartilhá-las mediante solicitação via e-mail [email protected].

O material fotográfico é selecionado, portanto, dependendo do evento, são armazenadas de quatro a 30 fotografias de qualidade e que retratam da melhor forma o acontecimento.

Catalogação

As fotos são catalogadas da seguinte forma:

Em pastas distintas para cada evento nomeadas com ano_mês_dia – Evento.

Exemplo: 2018_01_22 – Visita do reitor para conferir andamento das obras

Cada foto é redimensionada para a resolução 1024 x 768 pixels e renomeadas conforme o exemplo:

• 2018_01_22 – Visita do reitor para conferir andamento das obras 01
  • 2018_01_22 – Visita do reitor para conferir andamento das obras 02
  • 2018_01_22 – Visita do reitor para conferir andamento das obras 03

As pastas são armazenadas no GoogleDrive da Comunicação. Quando imagens são solicitadas, a pasta é compartilhada para visualização e download para o e-mail do solicitante.

Importante: Todo o material fotográfico é autoral, portanto é indispensável a inclusão do crédito se as fotos forem utilizadas em qualquer tipo de mídia, digital ou impressa. Ou seja, deve-se indicar em algum espaço: Nome do Fotógrafo/Comunicação IFRS.

Solicitação de material gráfico

O setor de Comunicação tem padrões estabelecidos para confecção de cartazes, fôlderes, bâneres e outros materiais gráficos. A solicitação pode ser feita por e-mail. O prazo para a entrega do material varia conforme a disponibilidade dos jornalistas.

Caso seja necessário um material mais elaborado e que necessite de um programador visual ou mesmo de softwares que não estiverem disponíveis no campus, a solicitação é encaminhada pelo setor de Comunicação para a equipe da Reitoria. Nesse caso, o trabalho entra em uma fila e o prazo para a entrega pode variar de uma semana ou mais. Portanto, é necessário que o solicitante procure o setor com a maior antecedência possível.

Estudantes que necessitem de material gráfico devem procurar algum professor ou técnico administrativo que se responsabilize conjuntamente pela solicitação.

Também é indicado que se procure o setor de Comunicação quando estudantes decidirem desenvolver materiais por conta própria, como camisetas, por exemplo, que levem a marca do IFRS para conferência. Quando forem desenvolver o material, é aconselhado que pesquisem o Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais.

Última atualização em 07/02/2018