Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI)
A CAGPPI é o órgão colegiado de assessoramento às atividades de Gestão de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e ao Conselho de Campus.
Atribuições gerais:
(conforme Art. 16 da Resolução nº 054, de 15 de agosto de 2017)
Compete à CAGPPI:
I – emitir despachos e/ou pareceres, bem como acompanhar e avaliar os projetos de pesquisa e inovação;
II – fomentar e colaborar para o aprimoramento do desempenho das atividades de pesquisa e inovação no IFRS, articuladas com o ensino e a extensão, assim como elaboração de normas;
III – contribuir para o desenvolvimento e aplicabilidade da(s) política(s) institucional(is) de pesquisa, pós-graduação e inovação;
IV – promover o processo de avaliação e ranqueamento dos projetos de pesquisa e inovação submetidos aos editais de fomento interno e externo no âmbito de sua competência;
V – avaliar o mérito dos projetos de pesquisa e inovação submetidos ao edital de fluxo contínuo;
VI – avaliar os relatórios dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos em editais com fomento interno e de fluxo contínuo;
VII – receber, anexar e arquivar, junto à cópia impressa do projeto de pesquisa, o relatório dos projetos submetidos aos editais com fomento externo;
VIII – submeter os projetos de pesquisa e inovação, quando se fizer necessário, à Procuradoria Federal e/ou Comissão de Ética em Pesquisa e/ou ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), para as providências pertinentes;
IX – estimular servidores e alunos a elaborarem projetos de pesquisa, auxiliando na resolução de dúvidas;
X – auxiliar o órgão de gestão de pesquisa e inovação do campus nas questões pertinentes à pesquisa e à inovação;
XI – propor o seu regimento interno;
XII – emitir parecer sobre a concessão e suspensão de bolsas de pesquisa e inovação;
XIII – avaliar a prestação de contas do projeto de pesquisa contemplado com Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica (AIPCT);
XIV – avaliar solicitações e prestações de contas de auxílios à apresentação de trabalhos em eventos científicos, submetidas por servidores e discentes, através de edital específico;
XV – participar da organização dos eventos científicos promovidos no campus; XVI – exercer as demais atribuições conferidas por lei, neste Regimento ou Órgão Superior.
Membros:
- Cimara Valim de Melo / coordenadora
- Ângelo Mozart Medeiros de Oliveira / docente (titular)
Nicolau Matiel Lunardi Dieh / docente (titular)
Vicente Zatti / docente (titular)
Caio Graco Prates Alegretti / docente (titular)
Dieison Soares Silveira / docente (suplente)
Jaqueline Justen / técnica administrativa (titular)
João Henrique Oliveira Machado / técnico administrativo (titular)
Maristela Vigolo Fontana / técnica administrativa (titular)
Vitor Secretti Bertoncello / técnico administrativo (titular)
Luis Phellipe Bueno de Mello / técnico administrativo (suplente)
» Portaria nº 57, de 13 de abril de 2023
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Reuniões ordinárias agendadas [2023]:
- 13 de março, às 13h30min
- 10 de abril, às 13h30min
- 8 de maio, às 13h30min
- 12 de junho, às 13h30min
- 10 de julho, às 13h30min
- 8 de agosto, às 13h30min
- 12 de setembro, às 13h30min
- 10 de outubro, às 13h30min
- 14 de novembro, às 13h30min
- 12 de dezembro, às 13h30min
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Importante: solicitações de análises e pareceres à CAGPPI devem ser feitas conforme o documento Fluxos CAGPPI para encaminhamento de solicitações.
Em caso solicitações com pedido de urgência, a CAGPPI poderá agendar reuniões extraordinárias, com até 15 dias para retorno a partir do dia da solicitação.