Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática

Modalidade: Presencial

Número de vagas: 30

Carga horária total: 1056 horas relógio.

Tempo de integralização: 02 (dois) anos (04 semestres)

Tempo máximo de integralização: 04 (quatro) anos (8 semestres)

Turno de funcionamento: Noite

Formas de Ingresso: As formas de Ingresso dos alunos ao Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, subsequente ao ensino Médio serão regradas em conformidade com a legislação em vigor, que regulamentam as normas para o Processo Seletivo de alunos aos Cursos de Educação Profissional de Nível técnico subsequente, a ocupação das vagas será por dois Sistemas de Ingresso:

I – ENEM, para candidatos que desejarem utilizar essa nota para classificação; e

II – Exame de Seleção, que se dará a partir de edital público com ampla divulgação e aplicação de prova com questões objetivas.

Objetivos do Curso: O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, subsequente ao Ensino Médio, tem como objetivo geral formar profissionais com conhecimento para atuar na manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades, atuando na manutenção, suporte técnico e apoio às atividades empresariais, industriais, de comercialização e prestação de serviços na área de informática.

Possibilidade de Atuação: O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática oferece uma formação profissional ampla, que possibilita atender a demanda significativa de profissionais na região dos Campos de Cima da Serra, valorizando assim a geração de trabalho e renda de forma a responder às necessidades sociais e culturais da comunidade. Este profissional poderá atuar em diversos segmentos do setor produtivo, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Coordenador do Curso: Prof. Dr. Ricardo Luis dos Santos

E-mail: coordenacao.ms@vacaria.ifrs.edu.br