Início do conteúdo

Rematrículas


CURSOS INTEGRADOS

 

Para os cursos integrados ao Ensino Médio, os alunos que obtiveram APROVAÇÃO, terão sua rematrícula realizada automaticamente pela Coordenadoria de Registros Escolares (CRE).

Para os alunos REPROVADOS ou em PROGRESSÃO, para a realização da rematrícula, O RESPONSÁVEL (em caso de aluno menor de idade) deve comparecer ao CRE para assinar o termo de ciência de reprovação ou progressão em período a ser divulgado. 

 

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E SUPERIORES

 

Para os cursos técnicos subsequentes e superiores, a rematrícula é realizada mediante solicitação de disciplinas no SIGAA, semestralmente, de acordo com o calendário acadêmico do Campus.

No período de rematrículas o aluno poderá efetuar a matrícula nos componentes curriculares desejados, de acordo com a oferta de turmas, estando sujeito à verificação de pré-requisitos e à existência de vagas.

Para realizar a consulta e seleção das disciplinas, siga o passo a passo descrito no Manual para Matrícula On-Line.

 

OBS: Durante o período de rematrículas é permitida a alteração das disciplinas selecionadas. O deferimento da solicitação está vinculado ao processamento da matrícula. sendo que até o processamento, a situação da solicitação aparecerá como “AGUARDANDO PROCESSAMENTO”. Após o processamento, a matrícula está confirmada e a emissão do Comprovante de Matrícula pode ser realizada.

 

CURSO SUPERIOR EM AGRONOMIA

 

A rematrícula dos alunos do curso de Bacharelado em Agronomia é efetuada automaticamente pela CRE e os ajustes deverão ser realizados presencialmente na CRE no período previsto em Calendário Acadêmico.

Última atualização em 03/11/2020

Fim do conteúdo