Início do conteúdo

Integrado em Agropecuária


Modalidade: Presencial

Carga horária total: 3.594 horas

Tempo de integralização: 04 (quatro) anos

Tempo máximo de integralização: 08 (oito) anos

Turno de funcionamento: Ingresso em turnos alternados – anos ímpares: turno da manhã e uma tarde; anos pares: turno da tarde e uma manhã.

Formas de Ingresso: O acesso ao Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio é realizado por meio de processo seletivo próprio, regulamentado por edital público, amplamente divulgado. Ao ser selecionado, o candidato deverá realizar todas as etapas da matrícula, nas datas estabelecidas pelo calendário acadêmico, sob pena de perder a sua vaga.

Objetivos do Curso: O Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio objetiva a formação ética e profissional dos estudantes para que sejam capazes de planejar, orientar, executar e qualificar técnicas visando à eficiência produtiva e econômica das atividades agropecuárias, assumindo postura empreendedora com consciência de seu papel social e ambiental como agente de transformação, considerando os princípios sustentáveis, de cidadania e os padrões e princípios estabelecidos pela legislação educacional vigente.

Possibilidade de Atuação: O Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Vacaria oferece uma formação profissional ampla, capaz de atender à agricultura familiar e o agronegócio, no âmbito da produção animal e vegetal, bem como da transformação e comercialização destes produtos, proporcionando a manutenção do homem no campo com qualidade de vida e valorizando a geração de trabalho e renda de forma a responder as necessidades sociais e culturais da região de forma sustentável e autônoma.

Matriz curricular do curso.

Fim do conteúdo