Início do conteúdo

Subsequente em Logística


Modalidade: Presencial

Carga horária total: 960 horas.

Tempo de integralização: 02 (dois) anos (4 semestres).

Tempo máximo de integralização: 04 (quatro) anos (8 semestres).

Turno de funcionamento: Noite.

Formas de Ingresso: O ingresso no Curso Técnico em Logística Subsequente ao Ensino Médio dar-se- á mediante processo de ingresso próprio, com vista a atender às legislações vigentes, tais como o Decreto Nº 7.824/2012, que regulamenta a Lei n° 12.711, de 29 de agosto de 2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais técnicas de nível médio por meio de cotas. No ato da matrícula o estudante aprovado no processo de ingresso, deverá apresentar documentos comprobatórios de conclusão do Ensino Médio, além de documentação estabelecida no edital, que estará baseada na legislação institucional vigente.

Objetivos do Curso: Formar profissionais com habilidades e conhecimentos técnicos para implantar programas de melhoria continuada, buscando a redução de custos e a melhor qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição no âmbito das organizações e das cadeias de suprimentos.

Possibilidade de Atuação: O Técnico em Logística é o profissional habilitado para atuar em empresas privadas e públicas, de pequeno, médio e grande porte, em diferentes ramos da indústria, comércio ou serviços. Poderá assumir na estrutura hierárquica da empresa diferentes cargos técnico-administrativos ligados à área de logística. No campo de atuação da área de logística poderá realizar planejamento, organização e coordenação dos processos logísticos de transporte, apoio à produção, distribuição física, suprimentos, gestão de estoques, armazenagem, logística reversa e canais de distribuição, bem como das atividades que compreendem estes processos.

Matriz curricular do curso.

Fim do conteúdo