Início do conteúdo

Subsequente em Logística


Modalidade: Presencial

Número de vagas: 35

Carga horária total: 808 horas.

Tempo de integralização: 01 (um) ano e meio (03 semestres)

Tempo máximo de integralização: 03 (três) anos (06 semestres)

Turno de funcionamento: Noite.

 

Formas de Ingresso: 

As formas de Ingresso dos alunos ao Curso Técnico em Logística, subsequente ao ensino Médio serão regradas em conformidade com a legislação em vigor, que regulamentam as normas para o Processo Seletivo de alunos aos Cursos de Educação Profissional de Nível técnico subsequente, a ocupação das vagas será por dois Sistemas de Ingresso:

I – ENEM, para candidatos que desejarem utilizar essa nota para classificação; e

II – Exame de Seleção, que se dará a partir de edital público com ampla divulgação e aplicação de prova com questões objetivas.

Objetivos do Curso: Formar profissionais com habilidades e conhecimentos técnicos para implantar programas de melhoria continuada, buscando a redução de custos e a melhor qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição no âmbito das organizações e das cadeias de suprimentos.

Possibilidade de Atuação: O Técnico em Logística é o profissional habilitado para atuar em empresas privadas e públicas, de pequeno, médio e grande porte, em diferentes ramos da indústria, comércio ou serviços. Poderá assumir na estrutura hierárquica da empresa diferentes cargos técnico-administrativos ligados à área de logística. No campo de atuação da área de logística poderá realizar planejamento, organização e coordenação dos processos logísticos de transporte, apoio à produção, distribuição física, suprimentos, gestão de estoques, armazenagem, logística reversa e canais de distribuição, bem como das atividades que compreendem estes processos.

 

Coordenador do Colegiado do Curso: Prof. Msc. Tiago Coser

E-mail: [email protected]

 

Documentos Importantes

 

Horários 2022/01 – Subsequente em Logística

 

Resolução Consup nº 02/2015 – Aprova o Projeto Pedagógico do curso (PPC)

Resolução Consup nº 09/2015 – Homologa o PPC

Matriz curricular do curso

Última atualização em 28/03/2022

Fim do conteúdo