Início do conteúdo

Informações


Empréstimo

O acervo da Biblioteca é aberto à comunidade em geral para consulta local. O empréstimo domiciliar está disponível somente para discentes – regularmente matriculados, docentes e técnicos administrativos.

Os prazos para empréstimos dos itens conforme categoria:

USUÁRIO

QUANTIDADE

PRAZO

RENOVAÇÕES

DISCENTE

3 ITENS

7 DIAS

10

SERVIDOR

5 ITENS

15 DIAS

10

 

Renovação

A renovação dos empréstimos deve ser efetuada na biblioteca ou via Internet (Meu Pergamum), sendo o limite de 10 (dez) renovações via web, caso não haja reserva.

O usuário não poderá renovar o empréstimo se estiver em débito, se o item foi reservado ou se algum item já estiver em atraso.

Reserva

O usuário poderá reservar somente obras que estejam emprestadas, num limite máximo de 5 (cinco) obras. A reserva pode ser efetuada pelo Catálogo on-line ou na biblioteca.

O usuário receberá um e-mail quando o exemplar estiver disponível na biblioteca. Para isso, o endereço deve estar atualizado no cadastro da biblioteca.

Os materiais reservados ficarão disponíveis por 36 horas na biblioteca para o usuário que efetuou a reserva.

 

Multa por atraso

O valor da multa por atraso é de R$1,00 (um real) por dia e por material em atraso. O valor da multa somente encerrará de acumular no momento da entrega do item em atraso.

O usuário tem o limite de acumular R$5,00 (cinco) reais de multa, a partir deste valor o sistema Pergamum bloqueará o usuário, não podendo renovar, retirar ou reservar itens no sistema.

As multas deverão ser pagas através de GRU (Guia de Recolhimento da União) e o comprovante de pagamento deverá ser entregue na biblioteca do Campus Vacaria, para baixa da mesma no sistema Pergamum. Não será aceito o agendamento de pagamento da Guia. A GRU será emitida pelos servidores da biblioteca.

O não envio automático de aviso para renovar o livro pelo sistema não isenta o usuário de cobrança de multa por atraso.

Fim do conteúdo