Início do conteúdo

Todas as Notícias

Abertas inscrições para a Etapa 03 dos Auxílios Estudantis

Geral - 25 de março de 2024

Estão abertas, de 25/03/2024 a 01/04/2024, as inscrições para a Etapa 03 dos Auxílios Estudantis, destinada à renovação ou novas inscrições dos estudantes com matrícula ativa. Para a renovação dos(as) estudantes que perderam o prazo da Etapa 01, o(a) estudante ou seu responsável, no caso de menores de idade, deverá preencher o formulário on-line disponível em: https://forms.gle/5GircnMkPv7DFfT37. Já, para realizar…

Atividade de lançamento do projeto “aproXXima IF” oportuniza conhecimentos sobre o trabalho da Extensão no IFRS

Geral - 22 de março de 2024

Aproximar as demandas da comunidade dos Campos de Cima da Serra e as oportunidades ofertadas pelo campus: este é o objetivo do projeto aproXXima IF. Nesta semana, em 19 de março, os estudantes do campus Vacaria puderam conhecer melhor o trabalho da Extensão do IFRS, através da palestra da servidora Gabriela Sant’Anna, do IFRS – campus Rolante. Na atividade foi…

PDI 2024 -2028 entra em vigor após período de atualização

Geral - 21 de março de 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) possui um novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que irá orientar as ações da Reitoria e dos 17 campi no período de 2024 a 2028. A nova versão (aprovada pela Resolução nº 054/2023) foi elaborada colaborativamente ao longo de 2023 com a participação de servidores e estudantes.…

Assembleia Legislativa do Estado fará homenagem pelos 15 anos dos Institutos Federais

Geral - 18 de março de 2024

Os Instituto Federais gaúchos serão homenageados pelos 15 anos de atividades na próxima terça-feira, 19 de março de 2024, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Grande Expediente ocorre a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre/RS, e é aberto ao público. O evento marca o início da…

Rio Grande do Sul receberá cinco novos campi de Institutos Federais

Geral - 13 de março de 2024

O governo federal anunciou a criação de cinco novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em solo gaúcho. Os novos campi serão construídos em municípios que não possuem unidades ou que têm baixa cobertura de educação profissional: Porto Alegre; Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; e Gramado. O Rio Grande do Sul conta com três Institutos Federais: do Rio Grande…

Cursos on-line do IFRS auxiliam na formação de profissionais da educação

Geral - 13 de março de 2024

Interessados em atuar na área de ensino e aprendizagem podem se inscrever nos cursos de Educação a Distância (EaD) oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Para realizar a inscrição é necessário ter CPF ou passaporte, e-mail e um dispositivo como celular, tablet ou computador com acesso à internet. O estudante pode…

Campus oferta 26 vagas para seleção de bolsistas projetos com inscrições até 09/03

Geral - 5 de março de 2024

Estão abertas até 09/03/2024 as inscrições para a seleção de bolsistas de ensino, extensão, pesquisa e inovação, bem como projetos indissociáveis do IFRS – campus Vacaria. As bolsas são remuneradas conforme a carga horária e têm diferentes pré-requisitos (algumas são voltadas para alunos de cursos específicos e outras permitem a concorrência por parte de estudantes de mais de um curso).…

PS 2024/01: Publicado o resultado final das matrículas da chamada pública

Geral - 1 de março de 2024

Novos estudantes do IFRS devem conferir se as aulas já tiveram início no seu campus e demais orientações. Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de alguma documentação e precisam entregar o documento na Direção de Ensino do campus As listas do campus Vacaria com os resultados finais das matrículas da chamada pública…

Solenidade de posse marca início da gestão 2024 -2028 no IFRS

Geral - 29 de fevereiro de 2024

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou o ato simbólico de recondução do reitor Júlio Xandro Heck. Na mesma solenidade, ocorreu a apresentação oficial do grupo de  pró-reitores para o período 2024 – 2028 e a posse dos diretores-gerais dos 17 campi eleitos pela comunidade…

Campus Vacaria estará presente na Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque

Geral - 29 de fevereiro de 2024

Pela segunda vez, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) terá um estande institucional na Expodireto Cotrijal 2024. As atividades ocorrem de 4 a 8 de março de 2024, em Não–Me-Toque/RS, com funcionamento das 8h às 18h, no setor de produção vegetal, lote 567. O campus Vacaria irá expor o projeto “Uso de…

Abertas inscrições para seleção de bolsista do projeto Habitats de inovação e empreendedorismo

Geral - 29 de fevereiro de 2024

Estão abertas, até 03/03/2024, as inscrições para seleção de bolsista do projeto “Habitats de inovação e empreendedorismo”. A oportunidade oferece uma bolsa de 16 horas semanais, no valor de R$ 700,00. De acordo com o Edital nº 10/2023 – 4ª Chamada, podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (3º ano em diante) ou graduação do IFRS –…

Aberto período de solicitação para aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos para o curso de Agronomia (convênio IFRS/UERGS)

Geral - 27 de fevereiro de 2024

Está aberto até 08 de março o período para os estudantes do IFRS – campus Vacaria solicitarem o aproveitamento de estudos e a certificação de conhecimentos do curso de Bacharelado em Agronomia (convênio IFRS/UERGS). As informações estão contidas no Edital nº 05/2024. Para solicitar o processo de Aproveitamento de Estudos e/ou Certificação de Conhecimentos os interessados devem preencher o formulário,…

Fim do conteúdo