Início do conteúdo

Consulta ao Acervo


O Sistema Integrado de Bibliotecas Pergamum é utilizado em todas as bibliotecas do IFRS. Através do catálogo online do sistema, pode ser consultado todo o acervo da Biblioteca do Campus Feliz.

 

As bases de dados (e-books) Biblioteca Virtual, Minha Biblioteca e Target GEDWeb (normas ABNT) são acessadas através do catálogo online com usuário/senha da biblioteca.

           

 

Biblioteca Virtual é um acervo de livros digital composto por milhares de títulos, que abordam diversas áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, entre outras. Além dos títulos da Pearson, a plataforma conta com títulos de editoras parceiras: Contexto, Intersaberes, Casa do Psicólogo, Papirus, Educs, Companhia das Letras, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPUCRS, Labrador, Brasport, Blucher, Yendis e Atheneu. A Biblioteca Virtual possui aplicativo para tablets e smartphones (Android e iOS) disponíveis para download gratuito no Google Play e App Store.

Importante: o primeiro acesso deve ser realizado através do catálogo online da biblioteca. Quando abrir o e-book, volte a tela principal da Biblioteca Virtual (BV) e preencha os dados do seu perfil e altere a senha. A partir de então, se desejar, você poderá acessar os livros diretamente na BV (utilizar sua matrícula, senha cadastrada na plataforma e selecionar a instituição IFRS).

 

Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros com um amplo acervo multidisciplinar, são milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, nas áreas de medicina, saúde, exatas, jurídica, sociais aplicadas, pedagógica, artes e letras. É formada pelas editoras: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole, Saraiva, Almedina Brasil, Blucher, Cengage Learning, Cortez, Empreende, Grupo Autêntica, Trevisan, Zahar, Artmed, Artes Médicas, Bookman, Penso, McGraw-Hill, SAGAH, E.P.U., Forense, Forense Universitária, Guanabara Koogan, LTC, Método, Roca, Santos, Érica.

Importante: esta plataforma está disponível apenas para alunos de graduação e pós-graduação, sendo necessário a solicitação prévia de cadastro para os usuários. Caso tenha dificuldades no acesso, entre em contato com a biblioteca do seu campus.

 

Target GEDWeb é um sistema de gestão de normas e documentos regulatórios. Ele oferece acesso às coleções das Normas Técnicas Brasileiras (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e das Normas Técnicas da Associação Mercosul de Normalização (AMN), entre outros documentos, os quais estão disponíveis para visualizar e imprimir.

Importante: acesso exclusivo através do catálogo online, onde deve-se pesquisar o termo desejado, selecionar a aba “Pesquisa Target GEDWeb“, clicar no ícone “cadeado” e inserir seu usuário/senha da biblioteca.

 

Atenção! Para pesquisar de forma integrada em todas as bases de e-books do IFRS, utilize o catálogo online da biblioteca.

 

 

O Repositório Institucional do IFRS reúne, preserva, dissemina e promove o acesso confiável e permanente à produção intelectual científica, técnica, artística e cultural dos estudantes e dos servidores do IFRS, expressa em trabalhos de conclusão de curso, teses, dissertações, artigos de periódicos, livros e em outros tipos de documentos, disponibilizados em ambiente virtual e aberto.

 

 

> Como acessar as bibliotecas virtuais

 

Tutoriais:

> Catálogo online_Consulta as Bibliotecas Digitais

> Catálogo online_Consulta à restrição da Minha Biblioteca

> Target GEDWeb – acesso online às normas técnicas

Última atualização em 05/12/2023

Fim do conteúdo