Início do conteúdo

Contratos


As informações de contratos vigentes e prestados no Campus Feliz poderão ser encontradas somente nos Sistemas Oficiais abaixo:

 

1. Através do sistema Contratos Comprasnet do Ministério da Economia, caso não tenha perfil acesse: https://contratos.comprasnet.gov.br/transparencia?orgao=26419

A Unidade Gestora do Campus Feliz é 158676.

A Unidade Gestora  única do IFRS é 158141. Dica, após “Filtrar”, dar “Visibilidade da Coluna: unidades requisitantes”, verificar com as colunas com a informação: IFRS ou Feliz.

Não há restrições para consultas de diversos dados: número do processo do contrato, objeto, responsáveis (equipe da fiscalização), arquivos (Portarias, Contrato, Termo de Referência, Aditivos), vigência, valores, etc.

 

2. Através do Processo Digital do SIPAC do IFRS, disponível  na opção “Processo Detalhado”. Somente para contratos com expectativa de vigência a partir de 2022.

Não há restrições para consultas para os servidores do IFRS.

 

3. Dúvidas sobre a execução dos contratos: primeiramente tratar com a  fiscalização do campus, senão com a fiscalização unificada do IFRS, cuja informação está disponível nos sistemas Contratos Comprasnet do Ministério da Economia e SIPAC, ou nas Portarias diretivas divulgadas pelos Gabinetes nos Sites institucionais: https://ifrs.edu.br/feliz/institucional/portarias/ do Campus Feliz (até 2022)  ou  https://boletim.sigepe.planejamento.gov.br/publicacao/pesquisa do IFRS (órgão é “IFRS”, tema é “Indicação e designação do gestor e dos fiscais da execução do contrato”).

Também não há restrições para consultas.

 

Todos colegas do Setor de Licitações e Contratos são usuários dos sistemas, assim como todos os servidores do IFRS.

Portanto, sugestões de melhoria, reclamações, capacitação e acesso a leitura dos manuais dos sistemas deverão ser feitas diretamente pelos servidores com os seus respectivos Mantenedores/Administradores/TI/Idealizadores, ver algumas orientações dos links abaixo:

Contratos Comprasnet: https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/comprasnet-contratos/comprasnet-contratos
SIPAC: https://ifrs.edu.br/tecnologia-da-informacao/sistemas-integrados/sig/

Em virtude da recente implantação, aprendizado dos usuários do setor, melhoria contínua dos sistemas e das informações, poderão haver discrepâncias nos dados apresentados entre o sistema Contratos Comprasnet e o Processo Eletrônico no SIPAC, bem como alteração dos links divulgados. Quando ocorrer favor contatar o Setor de Licitações e Contratos do Campus Feliz, através do e-mail [email protected].

Ainda, servem de referência (relativo) para formalização dos ritos internos do IFRS pelos servidores, os Documentos de Contratos e Fiscalização (atualizados pela  Diretoria de Licitações e Contratos – Reitoria do IFRS) disponíveis em https://ifrs.edu.br/licitacoes-e-contratos/documentos/documentos-de-contratos/ especialmente para novos contratos, entretanto prevalecem as disposições e modelos de execução da época desde que sejam coerentes com Edital/Anexos, Termo de Referência, Contrato e suas alterações por Termo Aditivo especialmente para contratos mais antigos.

 

Setor de Licitações e Contratos

Nosso horário de expediente padrão é de segunda à sexta, das 7h às 16h

 

Informações Importantes!
No link https://ifrs.edu.br/licitacoes-e-contratos/documentos/documentos-de-contratos/ você encontra todas as informações institucionais referentes aos Contratos.
Você também pode buscar informações na opção de acesso do Contratos Comprasnet com opção “Transparência” (sem senha), onde é possível  visualizar os mesmos elementos e arquivos do site: https://contratos.comprasnet.gov.br/transparencia?orgao=26419, UASG 158676 do Campus Feliz, e UASG 158141 para unificados.
Persistindo dúvidas, estamos à disposição!

 

Informações sobre contratos gerenciados pelo Campus Feliz:

A partir de 02/01/2023, as publicações de documentos são realizadas na página https://ifrs.edu.br/feliz/documentos/tipos/contrato/

 

 

Última atualização em 01/09/2023

Fim do conteúdo