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Informações


ATENÇÃO!

Horário de atendimento

02/01, 03/01 e 04/01/2023: 7h30min às 21h
05/01 e 06/01/2023: 7h30min às 19h30min
09/01 a 18/01/2023: Não haverá atendimento

De 19/01/2023 a 15/02/2023*: 8h às 17h
*Portaria nº 177, de 28 de novembro de 2022 – IFRS Campus Feliz

Período letivo:
Segunda-feira a Sexta-feira: 7h30min às 21h

 

Empréstimo

O acervo da biblioteca está aberto à comunidade em geral para consulta local. O empréstimo domiciliar está disponível para os discentes*, docentes e técnicos-administrativos mediante identificação.

* Conforme Resolução 013/2022, para fins de empréstimo não se enquadram na categoria discente os alunos matriculados em cursos de curta duração.

O prazo e a quantidade de itens por categoria são:

  • Discente: 7 dias – 5 itens
  • Docente: 14 dias – 10 itens
  • Técnico-administrativo: 7 dias – 5 itens

 

Renovação

A renovação dos empréstimos deve ser efetuada na biblioteca ou via Internet (Meu Pergamum), sendo o limite de dez renovações via web, caso não haja reserva.

O usuário não poderá renovar o empréstimo se estiver em débito, se o item foi reservado ou se algum item já estiver em atraso.

 

Reserva

O usuário poderá reservar somente obras que estejam emprestadas, num limite máximo de 5 (cinco) obras. A reserva pode ser efetuada pelo Catálogo Online ou na biblioteca.

O usuário receberá um e-mail quando o exemplar estiver disponível na biblioteca. Para isso, o endereço deve estar atualizado no cadastro da biblioteca.

Os materiais reservados ficarão disponíveis por 36 horas na biblioteca para o usuário que efetuou a reserva.

 

Multa por atraso

O usuário estará em débito com a biblioteca quando não efetuar a devolução do item no prazo previsto.

O valor da multa é de R$ 1,00 por dia e por item emprestado, a partir do primeiro dia de atraso e ininterruptamente até a devolução do item, de acordo com a IN 08/2022.

O usuário tem o limite de acumular R$5,00 (cinco) reais de multa. A partir deste valor, o Sistema Pergamum bloqueará o usuário, não podendo renovar, retirar ou reservar itens no sistema da biblioteca.

No momento da devolução do item em atraso, o usuário receberá uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento exclusivo no Banco do Brasil. Após o pagamento da GRU, o comprovante deve ser apresentado na Biblioteca do Campus Feliz para ser dada baixa no sistema, pois este processo não é automático.

 

 

Equipe e Contatos:

  • Núbia Marta Laux – Bibliotecária
  • Sinara da Silva – Auxiliar de Biblioteca
  • Adriano Silva Arrà – Auxiliar Administrativo
  • Jasiva da Silva Corrêa – Auxiliar Administrativo

 

Telefone: (51) 3637-4413

E-mail: biblioteca@feliz.ifrs.edu.br

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Última atualização em 06/01/2023

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