Informações
ATENÇÃO!
Horário de atendimento
02/01, 03/01 e 04/01/2023: 7h30min às 21h
05/01 e 06/01/2023: 7h30min às 19h30min
09/01 a 18/01/2023: Não haverá atendimento
De 19/01/2023 a 15/02/2023*: 8h às 17h
*Portaria nº 177, de 28 de novembro de 2022 – IFRS Campus Feliz
Período letivo:
Segunda-feira a Sexta-feira: 7h30min às 21h
Empréstimo
O acervo da biblioteca está aberto à comunidade em geral para consulta local. O empréstimo domiciliar está disponível para os discentes*, docentes e técnicos-administrativos mediante identificação.
* Conforme Resolução 013/2022, para fins de empréstimo não se enquadram na categoria discente os alunos matriculados em cursos de curta duração.
O prazo e a quantidade de itens por categoria são:
- Discente: 7 dias – 5 itens
- Docente: 14 dias – 10 itens
- Técnico-administrativo: 7 dias – 5 itens
Renovação
A renovação dos empréstimos deve ser efetuada na biblioteca ou via Internet (Meu Pergamum), sendo o limite de dez renovações via web, caso não haja reserva.
O usuário não poderá renovar o empréstimo se estiver em débito, se o item foi reservado ou se algum item já estiver em atraso.
Reserva
O usuário poderá reservar somente obras que estejam emprestadas, num limite máximo de 5 (cinco) obras. A reserva pode ser efetuada pelo Catálogo Online ou na biblioteca.
O usuário receberá um e-mail quando o exemplar estiver disponível na biblioteca. Para isso, o endereço deve estar atualizado no cadastro da biblioteca.
Os materiais reservados ficarão disponíveis por 36 horas na biblioteca para o usuário que efetuou a reserva.
Multa por atraso
O usuário estará em débito com a biblioteca quando não efetuar a devolução do item no prazo previsto.
O valor da multa é de R$ 1,00 por dia e por item emprestado, a partir do primeiro dia de atraso e ininterruptamente até a devolução do item, de acordo com a IN 08/2022.
O usuário tem o limite de acumular R$5,00 (cinco) reais de multa. A partir deste valor, o Sistema Pergamum bloqueará o usuário, não podendo renovar, retirar ou reservar itens no sistema da biblioteca.
No momento da devolução do item em atraso, o usuário receberá uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento exclusivo no Banco do Brasil. Após o pagamento da GRU, o comprovante deve ser apresentado na Biblioteca do Campus Feliz para ser dada baixa no sistema, pois este processo não é automático.
Equipe e Contatos:
- Núbia Marta Laux – Bibliotecária
- Sinara da Silva – Auxiliar de Biblioteca
- Adriano Silva Arrà – Auxiliar Administrativo
- Jasiva da Silva Corrêa – Auxiliar Administrativo
Telefone: (51) 3637-4413
E-mail: biblioteca@feliz.ifrs.edu.br
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