Início do conteúdo

Curso de Extensão


Cursos de Extensão são ações que articulam ensino e extensão, planejados de maneira sistemática, seja para formação inicial ou continuada, visando a disseminação de conhecimentos para atender a comunidade externa e acadêmica. A Instrução Normativa PROEX/IFRS Nº 02, de 13 de julho de 2020 orienta quanto ao registro, carga horária, modalidade, Projeto Pedagógico (quando necessário) e demais informações para a elaboração e oferta de cursos de extensão no âmbito do IFRS.

Os Cursos a distância podem ser oferecidos em dois formatos: com tutoria e sem tutoria (MOOC). Para propor curso de extensão nestes formatos, é preciso seguir algumas orientações, conforme descrito nas Orientações para Cursos de Extensão a distância.

É importante saber que, para coordenar e atuar como colaborador em curso na modalidade a distância, é preciso comprovação de 150h de capacitação em Educação a Distância, conforme previsto na IN PROEN 06/2020.

Caso tenha certificados de outras instituições que capacitem para esta modalidade, utilize o documento –   AnexoI_IN 06/2020  (comprovação de capacitação ead para encaminhamento e solicitação de parecer de capacitação ao NEaD (enviar para [email protected]). É preciso encaminhar o formulário e cópia dos documentos que certificam a capacitação!

Última atualização em 17/07/2023

Fim do conteúdo