Início do conteúdo

Todas as Notícias

Neabi promove roda de leituras de autoria indígena

Geral - 15 de abril de 2024

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Feliz promove no dia 29 de abril Roda de Leituras de autoria indígena. Neste momento, o objetivo é valorizar as obras de Aílton Krenak, o mais novo membro da Academia Brasileira de Letras, compartilhando e conversando sobre seus textos. A atividade será realizada no dia 29, às 19h, na Biblioteca Pública…

Servidores do IFRS podem solicitar apoio para publicar

Geral - 15 de abril de 2024

Servidores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) interessados em publicar produtos bibliográficos de sua autoria ou organização podem solicitar auxílio financeiro até o dia 27 de abril de 2024. Os recursos das propostas selecionadas poderão ser destinados para editoração, diagramação, revisão linguística e impressão de produtos bibliográficos inéditos. Todas as informações, bem…

IFRS aprova Política de Atendimento Educacional Especializado

Geral - 11 de abril de 2024

O Atendimento abrange um conjunto de atividades pedagógicas planejadas e desenvolvidas por professor especializado em educação especial para eliminar barreiras que dificultam ou impedem a plena participação dos estudantes no processo de aprendizagem. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)  passou a contar com uma Política de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O documento…

Enem 2024 – Pedido de isenção da taxa pode ser feito de 15 a 26 de abril

Estude no IFRS - 10 de abril de 2024

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valem para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação do IFRS   O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 vai de 15 a 26 de abril de 2024. O prazo também vale para as justificativas de ausência na edição de…

Servidores do campus realizam treinamento de primeiros socorros

Geral - 9 de abril de 2024

Os servidores do IFRS Campus Feliz receberam capacitação para atender a Lei Lucas. Divididos em cinco grupos, os encontros foram realizados durante o mês de março e início de abril. A Lei Lucas torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos…

Projeto Aprenda Mais seleciona bolsistas estudantes e servidores do IFRS e externos

Oportunidades - 5 de abril de 2024

São vagas para estudantes do IFRS atuarem como auxiliar em tradução de Libras, designer educacional júnior e designer educacional sênior, e para servidores públicos do IFRS e externos exercerem a função de tradutor de Libras. Inscrições até o meio-dia de 17 de abril. Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas no projeto Aprenda Mais. São ofertadas nove vagas, sendo sete…

Estudante do PPGTEM tem defesa de mestrado no dia 10 de abril

Geral - 3 de abril de 2024

Estudante realiza defesa de Mestrado em Tecnologia e Engenharia de Materias no dia 10 de abril de 2024. Confira:   Discente: NATALIA VOGEL Título do trabalho: Adição de agente porogênico, desempenho e remoção de microplásticos de um filtro cerâmico desenvolvido à base de argila e resíduo vidro Orientador: Prof Dr André Zimmer Coorientador: Prof Dr Matheus Felipe Pedrotti Banca: Niceia…

Fim do conteúdo