Início do conteúdo

Plano de Ação


O Plano de Ação (PA) é um instrumento de gestão no IFRS, cujo processo é coordenado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e pelas respectivas coordenadorias e diretorias nos Campus. No PA, a partir das áreas estratégicas e objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS, são definidas as ações, responsáveis e valores de orçamento que serão destinados no ano seguinte. O Plano de Ação é elaborado em cada Campus e Reitoria e retorna para a PRODI reunir as informações e consolidar o PA do IFRS.

 

Diretrizes para Elaboração do Plano de Ação 2021

As diretrizes básicas para elaboração do Plano de Ação 2021 do IFRS são definidas na a Instrução Normativa nº 01/2020, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e no manual de orientações para elaboração do Plano de Ação 2021.

A responsabilidade pela elaboração do Plano de Ação e da Programação Orçamentária de cada Campus fica a cargo de comissões locais nomeadas pelos Diretores Gerais, devendo sua presidência ficar a cargo do gestor de Desenvolvimento Institucional. No Campus Viamão a comissão foi nomeada pela Portaria nº 6/2020.

 

Confira: Confira agenda das plenárias virtuais do III Encontro do Fórum de Desenvolvimento do Campus Viamão para apresentação do Plano de Ação 2021

 

 

 

Última atualização em 14/10/2020

Fim do conteúdo