Início do conteúdo

Portais e outros links


O Portal Domínio Público tem o objetivo de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de inúmeros títulos com texto completo, bases referenciais, bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O Directory of Open Access Journals (DOAJ) é um diretório online que fornece acesso a revistas de alta qualidade, acesso aberto e revisadas por pares. O DOAJ oferece acesso aberto a aproximadamente 9000 periódicos que abrangem todas as áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e humanidades.

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

O Spell – Scientific Periodicals Electronic Library é um repositório de artigos científicos, que concentra a produção científica das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, publicadas a partir de 2008.

O Google Acadêmico permite pesquisar a literatura acadêmica de forma abrangente.

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) é um projeto coordenado pelo IBICT que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras.

A Biblioteca Digital Brasileira de Computação (BDBComp) possui trabalhos publicados em periódicos nacionais e anais de eventos realizados no Brasil, e tem a parceria da Sociedade Brasileira de Computação. A BDBComp inclui também trabalhos publicados nos seguintes periódicos: JBCS, RITA, IP, INFOCOMP, RBIE e RB-RESD.

O Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Lume, é o portal de acesso às coleções digitais produzidas no âmbito da Universidade.

 

 

 

Última atualização em 15/04/2019

Fim do conteúdo