Início do conteúdo

NuMem


Núcleo de Memória (NuMem) do Campus Viamão

O Núcleo de Memória do IFRS é um programa institucional, de caráter interdisciplinar e multicampi que visa a consolidação da memória e da identidade da instituição, por meio do resgate e da socialização da história da IFRS, seja ela anterior a sua criação ou posterior a ela. O Núcleo é composto por uma comissão central e por representantes em todos os campi do IFRS.

O objetivo principal do programa é selecionar, organizar e disponibilizar ao público a História e a memória da instituição construída ao longo desta década de existência. Além disso, pretende-se resgatar a história das instituições que originaram o IFRS e que possuem importante história pregressa na Educação Profissional e Tecnológica no estado do Rio Grande do Sul.

O Núcleo de Memória do IFRS consiste em um espaço de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e projetos de resgate e preservação da memória de forma sistemática e permanente, além de auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, ensino e de extensão que se proponham a resgatar a história da instituição e de suas comunidades de abrangência.

Site do Numem: memoria.ifrs.edu.br 

Contato: numem@viamao.ifrs.edu.br

 

Composição (Portaria Nº83, de 4 de setembro de 2020)

  • Alessandra Aragon Nevado
  • Andréia Maria Ambrôsio de Souza Accordi
  • Claudio Fioreze
  • Dario Alberto Alves Bezerra
  • Karla dos Santos Guterres Alves
  • Oberti do Amaral Ruschel

 

Última atualização em 28/09/2020

Fim do conteúdo