Projetos de ensino, pesquisa e extensão dos campi serão apresentados nas mostras técnicas

Banner com a frase: Evento - Mostras 2022 - Atividades com datas marcadas e inscrições abertas.

No segundo semestre letivo, estão previstas mostras e jornadas técnicas em alguns campi do IFRS. São momentos para trocar conhecimentos e divulgar o que é produzido por estudantes e servidores. As mostras voltam a ser presenciais depois de um período de realização remota devido à pandemia de Covid-19. Confira alguns eventos que já têm datas marcadas e estão com as inscrições abertas:

*Atualizada em 19 de outubro*

Com inscrições abertas:

⇒ Campus Bento Gonçalves – A Mostra Técnico-Científica (MTC) 2022 está prevista para os dias 3 a 5 de novembro de 2022. As inscrições para apresentação de trabalho e de avaliadores estão abertas até 12 de setembro. Acompanhe

⇒ Campus Canoas – A 5ª edição do Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex) ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro de 2022. As submissões de trabalhos e inscrições para o evento vão até 28 de agosto. Acesse

A 10ª edição da Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Campus Canoas (IFCitec) acontecerá no dia 23 de setembro. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site do evento, acessível em: https://bio.site/ifcitec até 22 de agosto. Saiba mais

⇒ Campus Osório – A 12ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório será realizada nos dias 8 e 9 de setembro de 2022, de forma presencial, no Largo dos Estudantes e na sede do campus. Encontros Musicais – A novidade desta edição da 12ª MoExp é a realização do Encontro Musical, evento que visa promover a troca e a integração entre os grupos artístico-musicais dos campi do IFRS, a partir da mostra prática de trabalhos que se realizam na área da música. A atividade será no dia 9 de setembro de 2022 e as inscrições estão abertas até 19 de agosto. Acompanhe

⇒ Campus Caxias do Sul – A XI Mostra IFTec do Caxias do Sul recebe inscrições até o dia 11 de setembro. Mais informações na página do evento http://mostraiftec.caxias.ifrs.edu.br/. O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro de 2022.

⇒ Campus Veranópolis – A V Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Veranópolis (Mepe), ocorrerá no dia 22 de novembro de 2022, com o tema: “Não existe Independência sem Ciência: Bicentenário da Independência e Produção Científica e Tecnológica no Brasil”. A Mostra será no formato presencial e remoto síncrono, ampliando, assim, a possibilidade de participação de outras instituições de ensino no diálogo e debate científico. As inscrições e submissões de trabalhos vão até 15 de outubroPara informações completas acesse o site do Campus.

⇒ Campus Porto Alegre – A 22ª edição da Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS (MostraPoA) acontece nos dias 19 e 20 de outubro de 2022, de modo totalmente presencial no Campus Porto Alegre. O prazo para submissão de trabalhos, que poderão ser apresentados nas modalidades oral ou pôster, encerra-se em 30 de setembro. Já o período de inscrições de participantes (ouvintes, autores de trabalhos, orientadores e voluntários) vai até 18 de outubroAcesse para mais informações.

⇒ Campus Rolante – A VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante vai ocorrer de 09 a 12 de novembro de 2022. Em sua 6ª edição, o evento será realizado de modo híbrido, com apresentação de trabalhos e oficinas nas duas modalidades, presencial e online. A mostra traz como temática o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Conforme o regulamento, a submissão de trabalhos e as inscrições podem ser feitas até 03 de outubro, por meio do portal oficial do evento. O objetivo geral da VI Mostra é contribuir para a difusão do conhecimento produzido por meio dos eixos de ensino, pesquisa e extensão, a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. Para mais informações, acesse o site do Campus  Rolante.

⇒ Campus Restinga – A XI Mostra Científica do Campus Restinga será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2022. As inscrições estão abertas até o dia 03 de outubro. Podem participar estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e privada nas modalidades Exposição de Trabalhos (nível fundamental, médio ou técnico), Apresentação Oral (nível superior ou de pós-graduação) e Oficinas (qualquer nível, vinculadas a projetos de ensino, de extensão ou de pesquisa). Aberta à comunidade, a mostra conta ainda com atividades culturais e feira de economia solidária.  Informações e inscrições, acesse o site do Campus.