VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante ocorre de 09 a 12 de novembro

A VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante vai ocorrer de 09 a 12 de novembro de 2022. Em sua 6ª edição, o evento será realizado de modo híbrido, com apresentação de trabalhos e oficinas nas duas modalidades, presencial e online. A mostra traz como temática o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

O objetivo geral da VI Mostra, conforme regulamento, é contribuir para a difusão do conhecimento produzido por meio dos eixos de ensino, pesquisa e extensão, a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. O site do evento pode ser acessado aqui.

Confira a lista de trabalhos homologados para a VI Mostra.

A abertura da VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante será às 13h30min desta quarta-feira, dia 09, no Auditório.

A programação segue de quinta a sábado, nos turnos da manhã e tarde. Serão apresentados trabalhos científicos em formato presencial e remoto (banners) e ofertadas as seguintes oficinas:

• Geoprocessamento aplicado com Google Earth Pro – Prof. Fernando Hillebrand – Laboratório 2 de Informática
  • Inseminação Artificial em bovinos – Profa. Andressa Dau – Centro de Manejo Zootécnico
  • Intercâmbio: o que é, por que fazer e como conseguir fazer? – Profa. Eliane Silveira – Sala T18
  • Luzes e Sombras Coloridas – Profa. Ione Canabarro – Sala T19
  • Plantas bioativas, cultivo e utilização – Profa. Adriana Corrent – Sala T20
  • Da redação do ENEM ao vestibular da UFRGS: Ler e escrever textos em provas de seleção – Profa. Kaiane Mendel – Sala T18
  • Gerenciamento de referências bibliográficas para trabalhos acadêmicos com o uso do Mendeley – Prof. Fernando Gonçalves – Laboratório 2 de Informática
  • Haicai e Fotografia – Profa Ana Paula Cecato – Sala T19
  • Mercado de ações: Análise técnica ou fundamentalista? – Prof. Jacques Grings e Prof. Luiz Teffili – Sala T20
  • Uso de editores de texto – Prof. Marco Antoni – Laboratório 1 de Informática

As modalidades de participação no evento são as seguintes:

Autores(as) (apresentador do trabalho): – Estudantes do Ensino Médio, Técnico e/ou Superior da rede pública e privada que desenvolveram propostas de ensino, pesquisa e extensão; Estudantes egressos do IFRS/Campus Rolante a partir de 2020; No ato da inscrição e submissão, o autor principal deve cadastrar os demais coautores.

Orientador(es)/Co-orientador(es): Servidores (docentes ou técnicos-administrativos) e alunos (vinculados a programas de pós-graduação) que desenvolvam atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão, nas instituições de ensino médio, técnico e/ou superior; O coorientador pode estar vinculado a instituições não diretamente relacionadas com as atividades de ensino, tais como indústrias, empresas e órgãos públicos.

Avaliador(a): Servidores docentes, técnicos-administrativos (com formação mínima em nível superior) ou estudantes de pós-graduação vinculados a instituições de ensino médio, técnico e/ou superior.

Discentes do IFRS Campus Rolante deverão obrigatoriamente apresentar o trabalho no formato presencial, enquanto discentes externos terão a opção de apresentação presencial ou online.

Contato para informações: