Início do conteúdo

Coordenadoria de Assistência Estudantil e Pedagógica – CAEP


A Coordenadoria de Assistência Estudantil e Pedagógica – CAEP é um órgão executivo do Campus Rolante, subordinado à Diretoria de Ensino, que possui em seu âmbito local a função de planejar, executar e acompanhar a Política de Assistência Estudantil do IFRS em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Decreto nº 7234/2010).

Este setor conta com uma equipe de assistente social, pedagoga e psicóloga que prestam assistência integral aos estudantes do IFRS Campus Rolante, com o objetivo de oportunizar o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes.

O que a Assistência Estudantil oferece?

  • Apoio ao estudante e sua família de modo a contribuir para a igualdade de oportunidades e melhoria do desempenho acadêmico;
  • Ações sociais, pedagógicas e de saúde que contribuam para a permanência e qualidade de vida do estudante;
  • Auxílio permanência: um auxílio financeiro que tem por objetivo colaborar nas despesas referentes à vida estudantil. Destinado prioritariamente àqueles com renda percapta (por pessoa da família) de até 1,5 salário-mínimo nacional, associada a situações de vulnerabilidade social;
  • Auxílio Moradia: visa colaborar nas despesas referentes à moradia em decorrência dos estudos no campus Rolante. O público são estudantes em vulnerabilidade socioeconômica que precisam se mudar para Rolante para estudar no IFRS.

O que fazer para solicitar Auxílio Permanência e Auxílio Moradia?

As inscrições são realizadas através de edital. Por isso fique sempre alerta para a abertura dos editais, pois eles são a forma de divulgação de diversas atividades no campus.

Para acessar os editais, clique aqui e na caixa de busca digite “auxílio“.

Quando e como posso participar das demais ações da AE?

As ações da Assistência Estudantil são permanentes e para todos os estudantes. São desenvolvidas através de projetos que você vai conhecer ao estudar no IFRS.

Que outras atividades posso participar?

Fique sempre atento! No IFRS você poderá ainda participar de projetos de pesquisa, extensão e ensino, com possibilidades de auxílio financeiro.

Ficou com dúvidas ou quer nos contar algo?

Procure-nos na Coordenadoria da Assistência Estudantil e Pedagógica!

____________________________________________________

Horário de funcionamento: Das 08h às 21h

Escreva-nos: [email protected]

Ligue-nos: Telefone: (51) 3547-9600 ramal 2 ou (51) 3547.9603

WhatsApp: (51) 3547.9603

____________________________________________________

Edital vigente:

 

Última atualização em 10/01/2024

Fim do conteúdo