Início do conteúdo

Acesse sua conta


Acesse sua conta

Login
Alunos: n° de matrícula (2018306199)
Servidores: s + nº do suap (ex: S1802216)
Senha: de 4 a 6 números e deve ser cadastrada no setor da biblioteca.
Caso não tenha seu login e senha configurados, solicite no setor da Biblioteca.
Qualquer dúvida encaminhe e-mail para: [email protected].

Prazos e limites
O serviço de empréstimo de material bibliográfico destina-se a todos os alunos, professores e técnicos-administrativos cadastrados na biblioteca do Campus Rolante:

  • Alunos (Integrado, Subsequente, Superior) e Servidores (Professores e Técnicos Administrativos) – Itens: máx. 5 – Prazo 7 dias

Reserva

As reservas são feitas no link do catálogo online da biblioteca: http://biblioteca.ifrs.edu.br/biblioteca/index.phpou diretamente no balcão de biblioteca, quando as obras não estiverem disponíveis. A reserva é nominal, obedecendo a ordem cronológica de solicitações.  A obra em reserva, quando devolvida à Biblioteca, estará disponível para o primeiro usuário da lista, pelo prazo de 36 horas. Após esse prazo a mesma será liberada para o usuário seguinte.

Renovações

Sempre que a obra não estiver em reserva. A renovação  pode ser feita acessando sua conta no link: http://biblioteca.ifrs.edu.br/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php ou diretamente na biblioteca.   É permitida a renovação por até 10 vezes consecutivas se a obra não estiver reservada ou em atraso.  A impossibilidade de renovação online não justifica atrasos na devolução de material emprestado. Caso o sistema de renovação online esteja indisponível, o usuário deverá se dirigir a Biblioteca para realizar a renovação.

Tutoriais

Última atualização em 02/12/2020

Fim do conteúdo