Início do conteúdo

Coordenadoria de Registros Acadêmicos


Apresentação

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos está subordinada à Diretoria de Ensino, sendo o órgão responsável por planejar e organizar processos acadêmicos; receber, classificar e alocar a documentação acadêmica discente, mantendo atualizados os arquivos, livros de registros e o sistema acadêmico. Além disso, é responsável por emitir documentos relativos à situação acadêmica do discente, tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.

Aviso: O Setor de Registros não faz cópias ou impressões para alunos, seja de trabalhos ou quaisquer documentos que não sejam os comprovantes de responsabilidade do setor.

 

SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas:

O aluno pode acessar os seus dados acadêmicos, imprimir atestados, boletins, históricos, verificar notas e frequências, entre outras coisas no sistema acadêmico SIGAA.

Para saber como efetuar o primeiro acesso e algumas das principais funções, basta acessar um dos seguintes tutoriais: Integrado, Técnico/Superior.

 

Organização Didática:

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos segue o que está disposto na Organização Didática, documento que dispõe sobre as normas e procedimentos acadêmicos dos cursos em seus diferentes níveis, formas e modalidades, de acordo com o previsto no Estatuto e Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), nos dispositivos da legislação educacional vigente e demais ordenamentos institucionais.

Você pode acessar a Organização Didática aqui.

 

Solicitações e prazos:

As informações acerca de quais são as solicitações atendidas pelo setor de Registros Acadêmicos, bem como os prazos a serem cumpridos, podem ser acessadas aqui.

Para facilitar, disponibilizamos um formulário eletrônico, pelo qual podem ser feitas as solicitações: https://forms.gle/haNuJFyJohYYWFtR8

 

Horário de atendimento presencial:

Segunda à sexta: das 09h às 21h

 

Localização:

Sala T10 – Térreo

 

Contatos:

[email protected]

(51) 3547-9606

 

Equipe:

Fabricio Maurer | [email protected]

Francisco Tardelli da Silva | [email protected]

Vilma Lopes Machado | [email protected]

Última atualização em 06/03/2024

Fim do conteúdo