Início do conteúdo

Bases de dados de acesso gratuito


Acesso gratuito à base de dados bibliográficos AGRICOLA com resumos em todas as áreas das ciências agrárias: medicina veterinária e zootecnia, entomologia, fitotecnia, silvicultura e florestas, piscicultura e peixes, agronomia, solos, economia agrícola, extensão, educação, alimentação e nutrição, ciências ambientais e da terra.

Referências bibliográficas de artigos de periódicos nacionais e estrangeiros recebidos pelo SBD.

A BDSF propicia a segurança e preservação da informação, maior visibilidade na internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.

BDJur é o repositório oficial mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Doutrina e Repositório Institucional.

Permite consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa, oferecendo múltiplos e requintados recursos para recuperação de informações em três bases de dados.

Livros digitalizados pela Fundação Biblioteca Nacional, Brasil.

Teses e Dissertações

Banco de Teses da Capes

O serviço Directório de Revistas de Acesso Aberto, abrange o texto completo e gratuito de qualidade controlada à revistas científicas e acadêmicas. Existem hoje 5.754 revistas no diretório, das quais 2.460 periódicos pesquisáveis no nível de artigo.

Possibilita a pesquisa na literatura internacional publicada nos mais variados formatos: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, artigos de periódicos, arquivos de pré-publicações (Pre-prints), trabalhos completos e resumos apresentados em reuniões científicas, bem como informações sobre organizações profissionais, universidades e outras entidades acadêmicas.

Reúne uma coleção de revistas científicas em Psicologia e áreas afins.

De iniciativa do Governo Brasileiro, o Portal Domínio Público disponibiliza acesso ao texto completo das obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), de domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Programa de Publicações Digitais do Programa de Pós-Graduação da Unesp, criado em 2009, de livros nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes com a produção de docentes, pós-graduandos e pós-graduados.

O portal RCAAP tem como objectivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam.

Busca integrada de artigos dos periódicos da rede Scielo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Portugal, Venezuela, Saúde Pública, Social Sciences.

Revistas, livros e estudos.

SBM é uma entidade civil, de caráter cultural e sem fins lucrativos voltada principalmente para estimular o desenvolvimento da pesquisa e do ensino da Matemática no Brasil.

Esta coleção de cerca de 1200 bibliografias da literatura em ciência da computação, elaboradas em diversos serviços especializados, inclui mais de um milhão de referências, a maior parte composta de artigos de revistas, papers de conferências e relatórios técnicos.

Última atualização em 05/10/2020

Fim do conteúdo