Início do conteúdo

Histórico


 

IFRS – Campus Rolante

Breve histórico: A portaria de funcionamento do Campus Rolante foi publicada em 21 de Janeiro de 2015 e a oferta dos primeiros cursos iniciou em 2016, com os cursos técnicos subsequentes de Administração, Agropecuária e Qualidade.

No ano seguinte, deu-se início às primeiras ofertas de cursos integrados ao ensino médio, inclusive de PROEJA.

No segundo semestre de 2017 houve ocupação da sede própria do campus em um terreno de aproximadamente 57 hectares e um prédio de 2.727 metros quadrados composto de 10 salas de aula, 3 laboratórios e demais dependências administrativas e pedagógicas.

Atualmente, o campus conta com 8 turmas de alunos à noite, 6 turmas de manhã e 2 turmas à tarde, além das turmas dos cursos de extensão, cuja duração e periodicidade são mais dinâmicas e de curta duração. Também está em funcionamento o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais desde 2018, o qual obteve conceito máximo em recente avaliação de reconhecimento pelo Ministério da Educação.

Diante desta trajetória, a implantação do Campus Rolante vem sendo estruturada para ser um centro de excelência em educação profissional, técnica e tecnológica a fim de formar profissionais com as competências e habilidades exigidas pelo mundo do trabalho.

—————————————————————–

Principais áreas de atuação: O Campus Rolante desenvolve suas ofertas em três eixos tecnológicos, que são Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Recursos Naturais, os quais foram definidos em audiências públicas com a comunidade regional por ocasião da implantação da instituição.

—————————————————————–

Importante Diferencial: O Campus Rolante é a primeira e única instituição pública federal de educação profissional sediada no Vale do Paranhana, que engloba 6 municípios e uma população aproximada de 200 mil habitantes.

—————————————————————–

Clique aqui, e conheça mais Sobre o IFRS.

Confira o vídeo institucional do IFRS e outros vídeos

Fim do conteúdo