Início do conteúdo

Assessoria de Comunicação


Política de Comunicação

A Política de Comunicação do IFRS está reunindo valores, objetivos e diretrizes para o relacionamento da instituição com os seus públicos estratégicos. Esse conjunto pode e deve ser utilizado por qualquer pessoa que tenha alguma relação com o IFRS: técnicos administrativos e docentes de todas as áreas, estudantes, estagiários, bolsistas e pessoas da comunidade. Por isso, a frase “Comunicação no IFRS – um compromisso de todos” foi escolhida como slogan para a Política.

Acesse o site da Política de Comunicação: http://comunica.ifrs.edu.br/politica/

 

Política de Comunicação do IFRS – aprovada em agosto de 2015

Apresenta as diretrizes e as posturas a serem adotadas pelo IFRS no relacionamento com os públicos, tendo como preceitos primordiais a transparência, o diálogo e o planejamento.

 

Contatos da Comunicação

Paulo Josué Goulart da Silva (Técnico em Audiovisual)

Telefone: (51) 3547.9611

E-mail: comunicacao@rolante.ifrs.edu.br

 

Uso da Marca IF

O projeto de readequação da Marca dos Institutos Federais (IFs), trabalhado desde 2014 por uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca. Nele, foram preservadas ao máximo as características originais da marca.

Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. Seu corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formato de rede. A marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação, formação e capacitação.

 

Canais vinculados ao IFRS

Para facilitar o acompanhamento do processo de comunicação do Instituto junto aos públicos, o setor de Comunicação mantém um cadastro dos canais vinculados ao IFRS, bem como procedimentos básicos a serem seguidos. Se você é servidor ou aluno e gerencia ou pretende criar um canal de comunicação que tenha vinculação com o IFRS (como uma página em site de rede social, uma página na internet, um boletim enviado por e-mail….) deve preencher este formulário. Qualquer dúvida, contate o setor de Comunicação do Campus Rolante.

Clique aqui e acesse o Formulário para cadastro de canais de comunicação vinculados ao IFRS

 

Identidade Visual

Manual de Identidade Institucional do IFRS – publicado em 26/7/16

Logo Horizontal 1

Logo Horizontal 2

Logo Vertical

Apresentacao Identidade Visual Institucional_ppt

Apresentacao Identidade Visual Institucional_odp

> Bandeira do IFRS

 

Documentos

Como Faço? – Um Guia de Boas Práticas do IFRS

Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais – Edição 2015

Manual de Uso da Marca do Governo Federal – junho de 2016

Decreto no 80.739/77

Manual de Redação da Presidência da República

Instrução Normativa nº 3/2008 – MPOG

Cartilha de Redação Web – Padrões Brasil e-Gov

Manual de Formatação de Carimbos – atualizado em junho de 2015

Ofício-Circular nº 72/2015 Setec/MEC – utilização da palavra campi e campus

Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – 2ª edição (2017)

Fim do conteúdo