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Diretoria de Administração e Planejamento


Diretor de Administração

Nelson Roza Madeira – Auxiliar de Eletricista – dap@rolante.ifrs.edu.br

(51) 3547.9607

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As competências e atribuições da Diretoria de Administração do Campus compete:

I – propor, coordenar, executar, supervisionar, divulgar e avaliar as políticas, ações, diretrizes, normas e regulamentos do campus relacionados à administração orçamentária, contábil,patrimonial e financeira, de acordo com a política educacional e administrativa determinadas pelo IFRS, bem como garantir a articulação entre as ações de administração priorizando a consolidação de programas institucionais;

II – gerenciar o funcionamento das atividades de administração, dos seus setores, coordenadorias ou assessorias, dos ambientes, dos recursos e dos sistemas federais de administração, com vistas ao aprimoramento contínuo das ações;

III – coordenar e supervisionar, no âmbito do campus, serviços de terceiros, transporte, manutenção em geral, almoxarifado, processos de licitações, compras e suprimentos de materiais em geral;

IV – coordenar a elabor ação de projetos que visem à melhoria das instalações considerando, prioritariamente, a política educacional e administrativa determinada pelo IFRS;

V – gerir, expedir, organizar e atualizar as documentações e arquivos de informações relativos à administração;

VI – elaborar o planejamento anual de administração;

VII – zelar pelo cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos institucionais nos âmbitos do IFRS e do campus;

VIII – acompanhar e avaliar a execução das atividades de obras de reforma, reparo e manutenção das instalações prediais e dos equipamentos e mobiliários;

IX – elaborar planos de trabalhos para captação de recursos, visando ao atendimento de projetos estruturais específicos do campus;

X – dimensionar as necessidades de recursos humanos e físicos para cada exercício, no âmbito da sua competência;

XI – elaborar o Relatório Anual de Prestação de Contas em conjunto com a gestão de Desenvolvimento Institucional;

XII – executar programas e outras atividades afins, definidas na legislação vigente e atribuídas pelo superior hierárquico;

XIII – representar o campus no Comitê de Administração e nos foros específicos da área, quando se fizer necessário;

XIV – exercer outras atribuições específicas de sua área, provenientes das normas internas da Instituição e da legislação vigente;

XV – desempenhar as demais atribuições inerentes a essa área de gestão não especificadas neste Regimento.

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