Trabalhos de estudantes do IFRS são premiados na 35ª Mostratec

Quatro pesquisas de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam premiações na 35ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que ocorreu de forma virtual de 9 a 11 de dezembro de 2020. O Instituto participou com sete trabalhos, de diferentes áreas do conhecimento.

O Campus Osório recebeu seis premiações, dentre os reconhecimentos, foram obtidos 2º e 3º lugares, credenciamentos para eventos nacionais e prêmios especiais. Conheça os projetos premiados

O Campus Bento Gonçalves também teve trabalho premiado na Mostra. O trabalho “Razão e paixões na moralidade em Hume”, obteve a segunda colocação e a aluna foi contemplada, também, com o “Prêmio Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul”, pelo desempenho individual na Mostratec. O trabalho recebeu ainda o destaque “Prêmio APM-Liberato – CNPq”. Saiba mais sobre o trabalho

Sobre a Mostratec

É uma feira internacional de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo/RS. Destina-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.  Neste ano, a maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul ocorreu em edição virtual, com mais de 200 projetos finalistas em 14 áreas de pesquisa científica.