Início do conteúdo

Confira a programação do 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS


O 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS será realizado nos dias 23 a 24 de novembro de 2023, no Campus Bento Gonçalves do IFRS. O Salão é um espaço de integração entre estudantes e servidores das 18 unidades do IFRS, no qual são compartilhados conhecimentos e experiências produzidos por meio da pesquisa, da extensão e do ensino, nas diferentes áreas do conhecimento. Esta edição tem mais de 1.200 inscritos, entre estudantes e servidores. O tema central é “Ética e Tecnologia: Para que(m) serve o conhecimento?”.

O Salão contemplará os seguintes eventos: 12º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT); 11º Seminário de Extensão (SEMEX); 10º  Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (SEMEPT); 8º Seminário de Pós-Graduação; 8º Seminário de Internacionalização; Sessão de Indissociabilidade; Mostra de Inovação e  Tecnologias (MIT); Mostra de Protótipos Automotivos; Mostra de Arte; 3º Feira de Sabores e Saberes; 2º Encontro de Educação a Distância; 3º Circuito Literário; 2º Mérito Extensionista; 2º Exposição NuMem: 15 anos de História e Memória do IFRS; Encontro de Periódicos. O evento terá, mais uma vez, o Espaço Kids, local lúdico e de acolhimento para todos os participantes.

Cardápio das refeições

Quinta-feira, 23/11 – Almoço e janta: Arroz integral, feijão, frango assado, pão, maionese, salada verde e sobremesa (fruta). Para os vegetarianos: ovos. / Coffee break: Bolo de milho, chocolate, mesclado, pão de queijo, sanduíche Presunto e queijo e biscoito. Café e chá.

Sexta-feira, 24/11 – Almoço e janta: Arroz, feijão, vazio assado, massa ao molho de tomate, assado, pão, salada verde e sobremesa (fruta). Para os vegetarianos: ovos. / Coffee break: Bolo de milho, chocolate, mesclado, pão de queijo, sanduíche Presunto e queijo e biscoito. Café e chá.

 

Sobre a palestra de abertura

“Por uma ciência engajada: a produção científica como expressão da transformação social” é o tema da palestra de abertura, que tem participação obrigatória de todos os inscritos. A atividade será ministrada por André Luís Pereira, do Instituto Federal Sul-rio-grandense.

 

Conheça o mapa do Campus Bento Gonçalves em pdf aqui ou abaixo em imagem:

Mapa do Campus Bento Gonçalves

LEIA TAMBÉM:

Tem início a oitava edição do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Mérito Extensionista e Fotografias: Prêmios são entregues durante o Salão

 

Mostras de arte, audiovisual e exposição Numem serão realizadas durante o Salão

Circuito literário e espaço de periódicos do IFRS são atrações confirmadas no Salão

Participantes do Salão do IFRS podem se inscrever para Oficina de Equoterapia 

Salão IFRS – Espaço Kids estará aberto durante o evento

Premiados do segundo Concurso de Fotografias do IFRS serão conhecidos no Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Encontro EaD terá segunda edição no Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Participantes do Salão poderão se cadastrar no Banco de Sangue Virtual

Segunda edição – Prêmio Mérito Extensionista será entregue durante o Salão do IFRS

Mostras de Protótipos Automotivos e de Inovação e Tecnologias são atrações no Salão do IFRS

Fim do conteúdo