Início do conteúdo

Mostras de Protótipos Automotivos e de Inovação e Tecnologias são atrações no Salão do IFRS


As mostras de Protótipos Automotivos e de Inovação e Tecnologias mais uma vez estarão presentes no Salão do IFRS.  Nesta edição as equipes Drop Team do Campus Erechim e Ifeco do Campus Rio Grande estarão expondo seus protótipos automotivos, trocando informações e explicando mais sobre os projetos, nos dias 23 e 24 de novembro, das 14h às 18h, no espaço aberto entre o Ginásio e o Prédio B do Campus Bento Gonçalves.

Os protótipos veiculares foram montados pelas equipes de estudantes dos campi para competir em maratonas com o objetivo de percorrer a maior distância com a menor quantidade de energia (Ifeco) ou combustível (Drop team). Os protótipos são carros em menor escala, não adequados para andar nas estradas de rodagem. Trata-se de um projeto para desafiar os alunos a pensar, pesquisar e construir veículos com alta eficiência energética.  

Já a mostra de Inovação e Tecnologias estará disponível na sexta-feira, dia 24, das 14h às 18h, no térreo do Prédio A, no espaço do Pipa IFmakeRS do Campus Bento Gonçalves. Os participantes poderão conhecer sete trabalhos desenvolvidos nos habitats de inovação do IFRS:  FabLab (Laboratório de Fabricação); OpenLab Campus Rio Grande; Cultura Maker e robótica, energia fotovoltaica; EcoLab – Campus Restinga (voltado à Agroecologia); Incubadora Tecnológica e Social da Restinga; e protótipo de foguete (projeto Voando Alto). 

Visite o espaço e descubra mais sobre cada um!

Fim do conteúdo