Estudantes e servidores podem enviar trabalhos para as mostras técnicas dos campi

Diversos estudantes circulando pelo salão de entrada do IFRS Campus Porto Alegre.

Foto: Mostra no Campus Porto Alegre 2019

Projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos campi no IFRS poderão ser apresentados nas mostras e jornadas técnicas que vão ocorrer neste segundo semestre letivo. São momentos para divulgar as produções de estudantes e servidores e trocar experiências, que neste ano voltam a ser presenciais depois de um período de realização remota devido à pandemia de Covid-19. Confira as mostras que estão com inscrições abertas:

*Atualizada em 14 de outubro*

Campus Farroupilha – O tradicional evento anual da instituição, o PEnsE – Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS do Campus Farroupilha, está com as inscrições abertas. O PEnsE chega à oitava edição com retomada presencial. Aberto ao público em geral, o evento ocorrerá dias 28 a 30 de novembro de 2022, as inscrições e submissões são feitas por meio do sistema de eventos do campus (aqui). Caso o interessado ainda não tenha, é necessário criar um login (aberto ao público em geral). Todos os participantes do PEnsE 2022, sejam apresentadores, autores, coautores, orientadores e/ou ouvintes, deverão realizar inscrição também como ouvinte, o que dá direito à participação e certificação em todas as atividades do evento. Confira no site  o regulamento e as informações sobre as inscrição e submissão de trabalhos.

Campus Feliz – Estão abertas até 20 de outubro de 2022, as inscrições para a 10ª Mostra Técnica do Campus Feliz que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2022 na instituição. Como parte da Mostra Técnica, será realizada também a 4ª Mostra Júnior que tem como foco oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos realizados por alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, credenciados a partir das feiras afiliadas. Informações completas na página do Campus Feliz

⇒ Campus Veranópolis – A V Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Veranópolis (Mepe), ocorrerá no dia 22 de novembro de 2022, com o tema: “Não existe Independência sem Ciência: Bicentenário da Independência e Produção Científica e Tecnológica no Brasil”. A Mostra será no formato presencial e remoto síncrono, ampliando, assim, a possibilidade de participação de outras instituições de ensino no diálogo e debate científico. As inscrições e submissões de trabalhos vão até 15 de outubro. Para informações completas acesse o site do Campus.

⇒ Campus Erechim – A 11ª Jepex e a 5ª Mostra Cultura recebe inscrições até 28 de outubro de 2022. Podem se inscrever estudantes e servidores do IFRS. Para saber mais acesse o site do Campus Erechim.