Comunidade pode conhecer projetos dos campi nas mostras técnicas

Diversos estudantes caminhando em um grande salão. Ao fundo um palco com iluminação.

Foto: Mostra no Campus Bento Gonçalves no ano de 2019

Público em geral pode conhecer campi do IFRS durante as mostras e jornadas técnicas

Neste segundo semestre letivo, estão previstas mostras e jornadas técnicas em alguns campi do IFRS. São momentos para trocar conhecimentos e divulgar o que é produzido por estudantes e servidores. Em alguns campi, as atividades são abertas para o público em geral. Veja abaixo quais campi estarão abertos à comunidade:

*Atualizada em 05 de outubro*

Campus Bento Gonçalves –  A Mostra Técnico-Científica (MTC) 2022 ocorrerá entre os dias 3 a 5 de novembro de 2022. As escolas do município de Bento Gonçalves e Região foram convidadas para visitar e conhecer as instalações do Campus, nos dias 3 e 4, mediante agendamento.

Campus Caxias do Sul – A XI Mostra IFTec do Caxias do Sul ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro de 2022. A Mostra é um evento regional aberto ao público em geral e constitui­-se principalmente em um espaço para divulgação, promoção e exposição de trabalhos científicos realizados por estudantes de Ensino Médio­ Técnico do IFRS e por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico matriculados nas escolas públicas e privadas de Caxias do Sul e região. Para mais informações, acesse o site da Mostra do Campus Caxias do Sul

Campus Restinga – A XI Mostra Científica do Campus Restinga será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2022. Podem participar estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e privada nas modalidades. Aberta à comunidade, a mostra conta ainda com atividades culturais e feira de economia solidária.  Informações e inscrições, acesse mais informações da Mostra do Campus Restinga.

Campus Rolante – Nos dias 10 e 11 de outubro, o Campus Rolante promove a Feira das Profissões. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente os cursos oferecidos na instituição por meio de atividades práticas que serão apresentadas pelos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Administração, Agropecuária e Informática, permitindo assim um primeiro contato com o que é desenvolvido no Campus. As escolas interessadas em visitar podem fazer o agendamento por meio do formulário eletrônico da Feira das Profissões até o dia 30 de setembro. Para informações completas, acesse informações da Feira das Profissões do Campus Rolante.

Campus Feliz – A 10ª Mostra Técnica do Campus Feliz e a 4ª Mostra Júnior ocorrem nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2022. O evento é aberto ao público e tem como objetivo contribuir para o compartilhamento do conhecimento produzido nas instituições públicas e privadas de Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Superior ou Pós-graduação. Mais informações na página do evento, acesse o site da Mostra do Campus Feliz.

Campus Farroupilha – O tradicional evento anual da instituição, o PEnsE – Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS do Campus Farroupilha, chega à oitava edição com retomada presencial. Aberto ao público em geral, o evento ocorrerá dias 28 a 30 de novembro de 2022, e a participação gera certificado (de acordo com o regramento do regulamento). Confira mais informações no site do Campus .

Campus Veranópolis – A V Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (Mepe) do Campus Veranópolis, ocorrerá no dia 22 de novembro de 2022, com o tema: “Não existe Independência sem Ciência: Bicentenário da Independência e Produção Científica e Tecnológica no Brasil”. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral, em formato presencial e remoto síncrono. As palestras e apresentações ocorrerão nos turnos da tarde, das 13h30 às 18h, e da noite, das 19h às 22h30. Mais informações poderão ser acessadas na página do Campus.