Início do conteúdo

Instruções Normativas


Instruções Normativas 2017

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017 – Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por SERVIDORES EFETIVOS do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), vinculados a Grupos de Pesquisa e a projetos de pesquisa e inovação institucionalizados.

 

Instrução Normativa Proppi Nº 02 de 04 de abril de 2017 – Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por DISCENTES do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), vinculados a Grupos de Pesquisa e a projetos de pesquisa e inovação institucionalizados.

 

Instruções Normativas de Pesquisa e Inovação 2015

Instrução Normativa PROPPI/Pesquisa Nº 001, de 12 de janeiro de 2015 – Regulamenta a forma de apresentação das ações institucionais de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico vinculadas ao Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do IFRS, quando executadas por uma Fundação de Apoio devidamente Credenciada ao IFRS.

 

Instrução Normativa PROPPI/Pesquisa Nº 002, de 26 de maio de 2015 – Regulamenta o procedimento para solicitação de proteção à Propriedade Intelectual via Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRS (NIT-IFRS).

Anexo – Formulário de Prospecção Tecnológica

Anexo II – Termo de Ciência e Concordância

 

Instrução Normativa PROPPI/Pesquisa Nº 003, de 15 de junho de 2015 – Regulamenta e orienta quanto à uniformização na celebração de Convênios de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e seus Termos Aditivos entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e Instituições Parceiras.

Anexo – Convênio de Cooperação Técnica e Científica;

Anexo II – Termo de Cooperação Técnica visando à Cooperação recíproca em Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão;

Anexo III – Termo Aditivo para Ações/Projetos específicos;

Anexo IV – Termo de Sigilo e Confidencialidade, quando couber;

Anexo V – Termo de permissão de uso das instalações do IFRS, quando couber;

Anexo VI – Termo de Autorização para uso do nome do IFRS em ação promocional, quando couber;

Anexo VII – Termo de Autorização para divulgação científica, quando couber;

Anexo VIII – Termo aditivo para prorrogação do prazo do contrato de cooperação técnica e científica contendo justificativa e comprovação da quitação das obrigações assumidas nos ajustes anteriores, quando couber.

Anexo IX– Termo de rescisão do contrato de cooperação técnica e científica, arroladas eventuais pendências e a respectiva forma de solução, quando couber.

 

Sobre fluxos, ver a IN 008, da Reitoria (Instrução Normativa Reitoria Nº 08, de 03 de junho de 2015) – Normatiza o fluxo para a realização de convênios entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e instituições públicas ou privadas.

 

Instruções Normativas da Pós-Graduação 2015

Instrução Normativa PROPPI/Pós-Graduação Nº 001, de 11 de maio de 2015 – Regulamenta os Fluxos e Processos para submissão de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

ANEXO I – Modelo de Projeto Pedagógico.

ANEXO II – Modelo de Regimento Interno.

ANEXO III – Roteiro APCN- CAPES.

ANEXO IV – Tabela de produção científica dos docentes do Programa de Pós-Graduação em XXX dos últimos 4 anos.

ANEXO V – Minuta de Termo de Cooperação.

ANEXO VI – Autorização da Instituição de Origem.

ANEXO VII – Carta de Aceite do Docente Convidado.

 

Instrução Normativa PROPPI/Pós-Graduação Nº 002, de 11 de maio de 2015 – Regulamenta os Fluxos e Processos para submissão de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

ANEXO I – Modelo de Projeto Pedagógico.

ANEXO II – Modelo de Regimento Interno.

ANEXO III – Minuta de Termo de Cooperação.

ANEXO IV – Autorização de Instituição de Origem.

 

Instrução Normativa PROPPI/Pós-Graduação nº 003, de 11 de maio de 2015 – Regulamenta A MODALIDADE DE ALUNO ESPECIAL nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

 

Instruções Normativas de Pesquisa e Inovação 2014

Instrução Normativa PROPPI nº 002, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta as atividades de pesquisa no IFRS.

Anexo 1 – Formulário de Alteração de Projeto de Pesquisa e Inovação (Alterado em 01 de junho de 2017)

 

Instrução Normativa PROPPI Nº 003, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta o fluxo e o registro dos Projetos de Pesquisa e Inovação no IFRS.

Anexo 1 – Solicitação de Prorrogação de Prazo de Projeto de Pesquisa

Anexo 2 – Cronograma de Atividades do Projeto de Pesquisa e Inovação para o período de prorrogação

 

Instrução Normativa PROPPI Nº 004, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta a utilização e prestação de contas dos recursos do Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica (AIPCT).

Anexo 1 – Planilha de prestação de contas – AIPC

Anexo 2  –  Formulário de Solicitação de Alteração de Itens Previstos no Orçamento

 Anexo 3– Formulário de Avaliação de Prestação de Contas AIPCT

 

Instrução Normativa PROPPI nº 005, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta as atividades de pesquisa intercampus no IFRS.

 

Instrução Normativa PROPPI Nº 006, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta o cadastro e manutenção de Grupos de pesquisa no IFRS.

 

Instrução Normativa PROPPI nº 007, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntário. (Retificada em 08 jul 2016)

Anexo 1 –  Plano de trabalho do Discente IC/IT Voluntário (Alterado em 07 de junho de 2017)

Anexo 2 – Formulário de Indicação/desligamento de Discente IC/IT Voluntário

Anexo 3 – Termo de autorização do responsável pelo Discente IC/IT Voluntário (menor de 18 anos)

 

Instrução Normativa PROPPI Nº 008, de 20 de novembro de 2014 – (REVOGADA PELA IN 01/2017) Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por SERVIDORES EFETIVOS do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul/IFRS, vinculados a Grupos de Pesquisa do Instituto e a projetos de pesquisa institucionalizados.

Anexo 1 – Formulário de Solicitação de auxílio à apresentação de trabalhos em eventos científicos e de inovação – servidores

Anexo 2 – Carta de Ciência da Chefia Imediata

Anexo 3 – Relatório de Viagem/Prestação de contas

Anexo 4 – Formulário de Avaliação da Prestação de Contas

 

Instrução Normativa PROPPI Nº 09 de 20 de novembro de 2014 – (REVOGADA PELA IN 0122017) Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por DISCENTES do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul/IFRS, vinculados a Grupos de Pesquisa e a projetos de pesquisa em vigência ou encerrados no IFRS.

Anexo 1 – Formulário de Requisição de auxílio à apresentação de trabalhos em eventos científicos e de Inovação – Discente.

Anexo 2 – Carta de Ciência do Orientador

Anexo 3 – Carta de Autorização dos Pais ou Responáveis

Anexo 4 – Relatório de Viagem/ prestação de contas

Anexo 5 – Aprovação da Prestação de Contas pelo Orientador

Anexo 6 – Formulário de Avaliação da prestação de Contas

 

Instrução Normativa PROPPI Nº 010, de 20 de novembro de 2014 – Regulamenta a utilização do sistema informatizado para registro e acompanhamento dos projetos de pesquisa e inovação.

 

Instruções Normativas de Pesquisa e Inovação 2013

Instrução Normativa PROPI Nº 002, de 29 de agosto de 2013. Regulamenta a criação e composição da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI)

 

Instrução Normativa PROPI Nº 003, de 29 de agosto de 2013. Regulamenta as atribuições dos membros da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI), bem como o seu funcionamento.

 

Fim do conteúdo