“Volta às aulas” no IFRS: Rio Grande, Rolante e Caxias do Sul iniciam as atividades

Estudantes são recebidos no saguão do campus Rio Grande.

Os campi Rio Grande, Rolante e Caxias do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) retornaram às atividades letivas nesta semana. Rio Grande e Rolante retornaram no dia 13 de fevereiro, e Caxias do Sul no dia 15. As recepções foram em clima de acolhida aos novos estudantes e reencontro com os demais. Foram realizadas atividades especiais. No dia 08 de fevereiro, Bento Gonçalves e Sertão já haviam iniciado as atividades acadêmicas.

Confira abaixo:

Campus Rio Grande

Os novos alunos de Rio Grande foram recepcionados no Anfiteatro Earle Barros pelo diretor-geral do campus, Alexandre Machado. Nos horários de intervalo da manhã e da tarde, houve distribuição de pipoca e algodão doce aos alunos na ação de acolhida

Campus Rolante

Em Rolante, as boas-vindas aos estudantes foi dada pela direção-geral e pela direção de ensino na quadra poliesportiva. Também foi oferecido um lanche coletivo. Na terça-feira, 14 de fevereiro, o campus ofertou aos estudantes dos cursos técnicos integrados uma atividade esportiva diferente do habitual: aulas de demonstração de boxe.

Campus Caxias do Sul

Já no Campus Caxias do Sul os alunos foram recepcionados pelos coordenadores de Pesquisa (Josimar Vargas) e de Extensão (Paulo Roberto Janissek) e pelo diretor de Ensino (Eder Silva de Oliveira). Após, foram convidados a conhecer os espaços do campus

Volta às aulas no IFRS

A volta às aulas 2023 nos 17 campi do IFRS começou no dia 08 de fevereiro e vai até 17 de março. As informações sobre o calendário acadêmico anual de cada campus podem ser encontradas na capa do site da unidade. Veja as próximas datas de início das atividades nos campi:

Campus Alvorada – 02 de março;
Campus Canoas – 27 de fevereiro;
Campus Erechim – 27 de fevereiro;
Campus Farroupilha – 27 de fevereiro;
Campus Feliz – 22 de fevereiro;
Campus Ibirubá – 17 de março;
Campus Osório – 27 de fevereiro;
Campus Porto Alegre – 27 de fevereiro;
Campus Restinga – 13 de março;
Campus Vacaria – 27 de fevereiro;
Campus Veranópolis – 23 de fevereiro;
Campus Viamão – 27 de fevereiro.

Vídeo de boas-vindas