Partidas disputadas e animação das torcidas esquentaram o segundo dia de Jogos do IFRS

Dois estudantes em quadra tentam arremessar a bola em uma sexta de basquete.

Partidas disputadas ponto a ponto, entusiasmo das torcidas e o frio, com sensação térmica de 2 graus negativos ao amanhecer, foram destaques do segundo dia dos Jogos do IFRS. Apesar do ar gelado, o sol contribuiu para as modalidades disputadas ao ar livre. Nesta sexta-feira, 19 de agosto de 2022, ocorreram as competições de atletismo, vôlei de praia masculino e feminino, basquete masculino, vôlei feminino e masculino, tênis de mesa feminino e futsal masculino, no Campus Sertão e em ginásios dos municípios de Coxilha e de Sertão.

As torcidas brilharam tanto quanto os atletas. No atletismo, mesmo quando não existia mais a chance de medalhas, o apoio dos colegas era entusiasmado para que os esportistas concluíssem as provas. Alguns ainda enrolados em cobertores no início da manhã, outros levando instrumentos musicais ou vuvuzelas, mas com os olhos atentos nas pistas ou quadras. E teve corrida para o abraço de comemoração aos vencedores ou de apoio para aqueles que não conseguiram uma boa colocação.

Estudantes sentados em arquibancada gritando e torcendo pelas equipes. Alguns estudantes seguram tambores e apitos.

Os esportes coletivos também estimularam a emoção das torcidas e gritos, músicas e batidas de tambores, ouvidos por todo o Campus Sertão, durante o dia inteiro.

As competições continuam no turno da noite desta sexta-feira e no sábado, dia 20, pela manhã e à tarde. Durante os três dias desta sétima edição, serão em torno de 240 partidas.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Os primeiros colocados em cada modalidade vão representar o IFRS nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, em São José do Rio Preto (São Paulo), de 28 de novembro a 03 de dezembro de 2022.

Confira mais resultados

Futsal feminino (partida final no dia 18 à noite)

1º – Campus Ibirubá

Estudantes do time de futsal feminino do campus Ibirubá. 1º lugar.

2º – Campus Sertão

Estudantes do time de futsal feminino do campus Sertão. 2º lugar.

3º – Campus Bento Gonçalves

Estudantes do time de futsal feminino do campus Bento Gonçalves. 3º lugar.

Tênis de mesa feminino

Estudantes premiadas no tênis de mesa feminino.

1ª lugar – Campus Rolante – Nathália Duarte Braun (no meio)

2º lugar – Campus Vacaria – Luize Helena de Almeida Pereira (à esquerda)

3º lugar – Campus Restinga – Helena Espíndola Severo (à direita)

Basquete Masculino

1º – Campus Sertão

Estudantes do time de basquete masculino do campus Sertão. 1º lugar.

2º – Campus  Ibirubá

Estudantes do time de basquete masculino do campus Ibirubá 2º lugar.

3º – Campus Canoas

Estudantes do time de basquete masculino do campus Canoas. 3º lugar.

Vôlei de praia masculino
Sete estudantes do vôlei de praia masculino com medalhas no peito.
1º – Campus Caxias do Sul (dupla à esquerda na foto)
2º – Campus Sertão (à direita)
3º – Campus Ibirubá (centro)
Vôlei de praia feminino
Sete estudantes do vôlei de praia feminino com medalhas no peito.
1º – Campus Bento Gonçalves (dupla no centro da foto)
2º – Campus Caxias do Sul (à direita)
3º – Campus Ibirubá (à esquerda)
As medalhas do atletismo serão entregues no sábado, dia 20 de agosto de 2022.
Momentos do segundo dia dos Jogos do IFRS