Sétima edição dos Jogos do IFRS tem início com a animação do reencontro presencial no Campus Sertão

O primeiro dia teve chegada de delegações, cerimônia de abertura e partidas com torcidas animadas e até mascote. Deu chuva, abriu o sol e o frio acompanhou os cerca de 600 estudantes e 50 servidores que participam do evento, de 18 a 20 de agosto. Tênis de mesa e handebol masculino chegaram às disputas finais e entregaram as primeiras medalhas desta edição. Confira.

Mais do que uma competição, os jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) são um momento de integração, incentivo à prática esportiva, exercício da colaboração e cooperação entre as equipes. E foi com esse espírito que teve início nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, a sétima edição dos Jogos do IFRS, tendo Campus Sertão mais uma vez como palco.

Depois de um intervalo de dois anos em razão da pandemia da Covid-19, o entusiasmo das cerca de 650 pessoas, entre estudantes e servidores, era perceptível em cada uma das 16 delegações que chegavam ao campus em uma manhã de frio e chuva.

Os jogos tiveram início pela manhã e seguiram ao longo do dia no ginásio e no CTG do campus e no ginásio dos municípios de Sertão e de Coxilha. A abertura oficial foi realizada às 13h e contou com a presença de autoridades institucionais e municipais. O tempo colaborou e o sol abriu, permitindo que as partidas ocorressem também nas quadras ao ar livre do campus e do município de Sertão.

Serão três dias de disputas nas modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa. A etapa dos jogos de xadrez ocorreu em julho, no Campus Bento Gonçalves.

Confira os resultados do primeiro dia

Neste primeiro dia de jogos, houve partidas de tênis de mesa masculino, handebol masculino, futsal masculino, vôlei de praia masculino e feminino. O tênis de mesa e o handebol masculinos finalizaram as disputas e os vencedores já receberam as medalhas.

Tênis de mesa masculino:

Estudantes recebendo premiação. Três garotos usam medalha no peito.

1º – João Vitor Silva da Rosa Colombo – Campus Osório

2º – Matthäus Müller Machado – Campus Osório

3º – Thales Ferraz – Campus Viamão

Handebol masculino:

Time de handbol masculino do IFRS Campus Sertão. Os estudantes estão com a medalha de 1º lugar.

1º – Campus Sertão

Time de handbol masculino do IFRS Campus Ibirubá Os estudantes estão com a medalha de 2º lugar.

2º – Campus Ibirubá

3º – Campus Vacaria (RESULTADO ALTERADO APÓS RECURSO)

A partida final do handebol masculino terminou em empate e foi para os pênaltis. A emoção e as torcidas tomaram conta do ginásio e a festa foi animada quando Sertão venceu o jogo.

Os jogos seguem no turno da noite, com a final de futsal feminino prevista para às 21h30min. Nesta sexta-feira, dia 19, as competições recomeçam às 8h e vão até 22h, nas modalidades de tênis de mesa feminino, atletismo, vôlei de praia feminino e masculino, futsal masculino, vôlei feminino e masculino e basquete masculino.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Nos três dias (de 18 a 20 de agosto), serão 242 partidas realizadas. Os primeiros colocados em cada modalidade vão representar o IFRS nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, em São José do Rio Preto (São Paulo), de 28 de novembro a 03 de dezembro.

O dia de abertura dos 7º Jogos do IFRS em imagens