[JIFSUL 2018] Terceiro dia tem as primeiras finais e muito suor

O penúltimo dia de Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSUL 2018) foi de intensa agenda de competições, encerramento do atletismo e primeiras finais. O evento ocorre no Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e reúne o IFPR, IFC, IFSC, IFFar, IFSul e IFRS.

O IFRS, até o momento, já conquistou o primeiro lugar e a vaga nos Jogos Nacionais dos IFs pelo Vôlei de Praia Masculino (foto). Em jogo disputado contra IFPR, com pontos lá e cá a todo momento nos dois sets, a dupla do Campus Rio Grande, Viktor Alves e Igor Flores, alunos do Téc. em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, foram embalados pela torcida e conquistaram o título: “Foi com muito esforço e vontade”, comentaram os jogadores ainda incrédulos e felizes.

O IFRS segue vivo no JIFSUL 2018 com o Vôlei Feminino na semifinal, após conquista de 2 sets a 1 contra o IFFar. No Xadrez de Equipe, as partidas seguem até amanhã.

Na final, está o Futsal Masculino do IFRS que ganhou de goleada contra IFC na semifinal.

No Basquete Masculino e Feminino, Futsal Feminino, Tênis de Mesa e Vôlei Masculino já não seguem mais no campeonato. O IFRS também não conquistou medalhas no atletismo.

O Vôlei Feminino está classificado para a semifinal, que ocorre na noite deste dia 23, porém, até esta postagem, o jogo ainda não havia ocorrido.

Impressões e vivências

Em seu primeiro ano de IFRS e também de JIFSUL, a estudante do Téc. em Administração Int. ao Ensino Médio do Campus Osório Laura Teixeira da Rosa comenta se sentir mais motivada em treinar sua modalidade, Tênis de Mesa, além de outras, como Basquete e Futsal: “É das melhores experiências da minha vida. Embora eu não esteja ganhando aqui, estou muito feliz em participar, com meus amigos, além de fazer muita amizade.

Apesar da desclassificação na semifinal contra IFFar no Futsal Feminino, Daniela Estima, do curso Téc. em Automação Industrial Int. ao Ensino Médio do Campus Rio Grande, destaca a garra da equipe e a experiência vivida: “Tivemos um jogo hoje que estávamos perdendo de 5×1 e alcançamos um empate em 6×6. Foi muito bonito. As gurias deram a vida. Fiquei bem orgulhosa do time. Gosto muito de esporte e estou me sentindo muito bem aqui no JIFSUL.”

Como foram os dias anteriores: