Início do conteúdo

IFRS conquista quatro medalhas na segunda fase Olimpíada de Matemática das Instituições Federais


Estudantes seguram bandeiras do IFRS. Texto: Destaque na matemática IFRS conquista quatro medalhas nas olimpíadas de matemática dos Institutos Federais.

Os alunos do IFRS obtiveram o melhor resultado de todas as edições que participaram

Uma delegação composta por 14 estudantes e quatro professores de sete campi do IFRS representou a instituição na segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) 2022, realizada de 19 a 21 de maio de 2023 no IFCE – Campus Fortaleza. O IFRS conquistou uma medalha de ouro, uma de prata, duas de bronze e duas menções honrosas.

A OMIF foi criada em 2018, no chamado Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa, uma lei instituída como parte da agenda positiva do ensino, pesquisa e inovação no país. A atividade fez parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros, com a proposta de integrar alunos dos IFs de todo o país. O tema principal é “A Matemática está em tudo”. 

A primeira fase da olimpíada é realizada em cada campus inscrito e a segunda, além da prova para os alunos classificados, são realizadas palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais. As atividades são voltadas à ampliação do conhecimento matemático e à integração entre estudantes e professores da rede federal de ensino.

 

Confira a lista com os alunos participantes e suas premiações:

Eduardo Ziegler Berti – OURO – Campus Caxias do Sul 

Caetano Todero Seminotti – PRATA – Campus Osório

Camily Pereira dos Santos – BRONZE – Campus Osório 

Wendel de Lemos Coelho – BRONZE – Campus Rio Grande

Gabriel Zanella Bardini – MENÇÃO HONROSA- Campus Canoas

João Vitor da Silva – MENÇÃO HONROSA – Campus Ibirubá

Eduardo Bernardi – Campus Alvorada

Gabriel Minetto Andreazza – Campus Bento Gonçalves

Lucas Mizerski Michel – Campus Canoas

Letícia Ane Benatto – Campus Caxias Do Sul 

Matheus Müller – Campus Caxias Do Sul 

Anita Camargo de Alencastro – Campus Osório 

Emily Vitoria Camargo Soares – Campus Osório 

Jonas Cauan Flores – Campus Osório 

Acompanharam os estudantes na viagem da segunda fase os professores Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, do Campus Canoas; Érick  Scopel do Campus Caxias do Sul; Josias Neubert Savóis, do Campus Osório; e Antônio Esperança do Campus Rio Grande.

Fim do conteúdo