Início do conteúdo

JIFSUL 2018 chega ao último dia com emoção e medalhas


Hora de se despedir da emocionante edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSUL), que ocorreu de terça até hoje, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e reuniu equipes do IFRS, IFFar, IFSul, IFC, IFSC, IFPR.

Nesta sexta-feira, ocorreram diversas finais e entregas de medalhas e troféus.

A grande final ficou por conta do Futsal Masculino entre IFRS e IFPR. Após jogo disputado, o time gaúcho conquistou o bicampeonato e garantiu vaga na etapa nacional dos jogos dos institutos federais, que ocorrerá em Fortaleza-CE.

“O trabalho foi compensado. Horas e horas de treino, equipe unida, responsável e comprometida. Agora aprimorar ainda mais para a etapa nacional”, festeja o treinador da equipe, Helder Madruga de Quadros. Ele completa: “Feliz porque vejo um crescimento no desempenho de toda a delegação do IFRS, foi nosso melhor resultado no JIFSUL. Isto mostra uma dedicação que nós professores de Educação Física estamos tendo em relação ao esporte no IFRS.”

Nesta sexta-feira, o IFRS também conquistou o inédito 3º lugar geral (somando a competição individual e a de equipe) no feminino de Xadrez. O Handebol Masculino e Futsal Feminino também chegaram ao 3º lugar.

Em uma final batalhadora, o IFRS ficou com o inédito vice-campeonato no Vôlei de Quadra Feminino, em jogo disputado contra IFSC. “Não faltou coragem, garra e empenho. Todos os campi estavam unidos com o objetivo maior de representar o IFRS e de vencer a competição”, acrescenta Tiago Locatelli, docente de Ed. Física do IFRS e treinador do time feminino de vôlei que participou deste JIFSUL.

“Foi emocionante”

Pela primeira vez no JIFSUL, a estudante Andressa Conterno Dal Magro, do Téc. em Informática int. ao Ensino Médio do IFRS – Campus Farroupilha, integrou o time feminino de Xadrez. Embora nervosa antes da competição, a emoção e diversão tomaram conta nos quatro dias de evento; “O JIFSUL superou minhas expectativas. Já tinha ouvido falar do nível do campeonato. Fiquei bem feliz de atingir minha meta. Acredito que nos próximos conseguiremos mais, pelo nosso companheirismo.”, comenta a aluna, feliz por “conhecer outras pessoas, outras histórias para a vida.”

Para Marlova Benedetti, pró-reitora de Extensão do IFRS, os quatro dias de jogos organizados pelo IFRS, IFSul e IFFar foram de intensa atividade física e de integração entre os seis IFs participantes. “O JIFSUL foi marcado por momentos de emoção e alegria a cada ponto disputado, cada quilômetro percorrido e cada movimento de peça do jogo de xadrez. Mas, o mais importante é ressaltar a relevância dos momentos de convivência entre os estudantes”.

  • OBS: As fotografias do 2º, 3º e 4º dias serão postados (neste link) a partir do dia 26/08

Como foram os três dias anteriores:

Fim do conteúdo