Início do conteúdo

Equipe do IFRS conquista segundo lugar no I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais


A Equipe Pink Dragons do Campus Caxias do Sul, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), conquistou a segunda colocação no Torneio de League of Legends (LoL) Sul-Brasileiro dos Institutos Federais. A partida final, ocorreu no último domingo, 29 de novembro, às 19h. A equipe do IFRS competiu com a equipe AATIF do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O I Torneio de LoL contou com um total de 20 confrontos.

A Pink Dragons é composta pelos seguintes alunos do Campus Caxias do Sul: Gabriel Copatti (líder da equipe), Guilherme de Oliveira Crema, Felipe de Oliveira Crema, Natã Adolfo Ribeiro de Souza, Matheus Mayrer, Theo Kayser Oliveira e Guilherme Debesaitis. O chefe de delegação do IFRS é o professor Helder Madruga de Quadros, do Campus Ibirubá.

A equipe Spy do Campus Sertão também representou o IFRS no Torneio de LoL.

Para o professor Helder, participar do campeonato foi uma empreitada, desafiadora, emocionante e muito divertida que ensinou que vale a pena buscar o conhecimento e aprender o desconhecido. O IFRS por meio da Pró-reitoria de Extensão gostaria de agradecer a todos os envolvidos com as palavras do chefe da delegação: “ Eu quero agradecer a todos que deram o suporte necessário para as equipes durante o campeonato e principalmente as equipes que honraram o IFRS com disposição, motivação, técnica, responsabilidade e disciplina”.

O Torneio foi uma promoção do Instituto Federal do Paraná e teve como objetivo promover a saúde mental dos estudantes e servidores dos Institutos Federais do Sul do Brasil e favorecer a interação entre os IFs por meio do Esporte Eletrônico ou eSport.

Veja o pódio:

https://www.facebook.com/IFPRCampusAstorga
Todas as informações no site https://tinyurl.com/sulbrasileiro-iflol-2020
https://twitter.com/SulBRdosIFs

 Sobre o torneio:

O I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais é uma competição utilizando o jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (Moba) League of Legends (LoL).

No total foram ofertadas 12 vagas, sendo que cada instituto poderá competir com até duas equipes.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site do  IFPR Campus Astorga  e as partidas serão  transmitidas pelo facebook do campus: https://www.facebook.com/IFPRCampusAstorga. Foram duas disputas ao dia com inícios às 19h e 20h.

Da etapa interna do IFRS:                     

Após seletivas nos campi do Instituto a etapa final da primeira edição dos Jogos de LoL do IFRS que selecionou as duas equipes que representarão o Instituto no I Torneio Sul-Brasileiro, ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro. Nesta a equipe Pink Dragon conquistou o primeiro lugar e Spy a segunda colocação, o que garantiu a participação de ambas no Torneio de LoL dos Institutos Federais.

Participaram da etapa seletiva do IFRS as equipes dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Ibirubá, Osório, Rio Grande, Sertão e Vacaria. Cada equipe composta por sete jogadores, estudantes do IFRS e um servidor responsável, totalizando 70 estudantes disputando as partidas.

Leia também:

Fim do conteúdo